Publicidade
Esportes
Dos campos para Internet

Filha de atacante do Nacional cria canal no YouTube sobre sonho de ser jogadora

Aos 7 anos de idade, a youtuber mirim quer seguir os mesmos passos do pai, Ray, que já jogou em 19 clubes de SP e estreia no Barezão em 2019 03/02/2019 às 19:21 - Atualizado em 04/02/2019 às 11:08
Show rayene 364ad3b0 bbb5 42d8 b048 d711fb0d024f
Foto: Junior Matos
Gabriel Ferreira Manaus/AM

“Eu quero seguir meu pai em todos os campos”. Aos 7 anos de idade, Rayene Batista sonha em ser jogadora profissional de futebol e a maior inspiração vem do pai, o atacante do Nacional Futebol Clube José Raimundo, mais conhecido como Ray.

Desde os seis meses de vida a pequena Rayene acompanha o pai nos estádios do estado de São Paulo, local por onde ele jogou como profissional por 16 anos. Essas visitas ao estádio fizeram surgir um relação de Rayene com o futebol.

“Tudo começou desde pequena quando ela entrava nos estádios comigo. Ela gosta muito de futebol, a maioria das coisas que ela pede pra mim é camisa de futebol, chuteira, meião, e ela prefere até mesmo assistir os jogos do Neymar, do Cristiano Ronaldo, da Marta”, comentou o pai da menina.

A vontade de Rayene de se tornar jogadora enche de orgulho o pai, que garante dar total atenção e apoio para a filha.

“Eu fico orgulhoso dela, porque eu tive apenas duas filhas, queria ter mais um menino, mas infelizmente minha esposa não pode ter mais. Mas mesmo assim eu dou motivação pra ela, se ela quiser seguir o mesmo sonho que o meu quando era garoto. Se ela quiser ser uma jogadora mesmo, eu vou dar apoio incondicional pra ela”, relatou o jogador.

Em busca da realização do grande sonho, Rayene conta com a ajuda da irmã mais velha Rayne Batista, que criou o canal no Youtube “Meu Mundo de Futebol”.

Lançado no dia 23 de janeiro deste ano, o Canal de Rayene conta com 19 inscritos, e tem dois vídeos, somando um total de 119 visualizações. O primeiro vídeo na plataforma é intitulado “Contando sobre meu sonho”.  Durante 2 minutos e 15 segundos, Rayene relata a trajetória de seu pai quando saiu aos 16 anos do Amazonas para jogar futebol em São Paulo. 

A pequena Rayene Batista comentou sobre a idealização do Canal no Youtube e o que mais a encanta no esporte. “Eu tive a ideia pra criar o canal e a minha irmã me ajudou. O que mais encanta no futebol é o que eu assistia na TV, e quando meu pai me levava pra ver os jogos dele, os treinamentos, e aí eu fiquei encantada com o futebol”, comentou Rayene

.

Mesmo com pouca idade, a youtuber e futura jogadora de futebol tem certeza de seu sonho e pretende seguir os passos do pai. “Eu gostei de ver meu pai jogando e fiquei com muita vontade de jogar também”, disse Rayene.

Ainda criança, a youtuber desperta o sonho passado de pai para filha, muita vezes imaginado por garotos, e além de quebrar esse paradigma, Rayene Batista tem ao seu lado o pai que um dia sonhou também jogar futebol e conseguiu realizar.  

Trajetória de Ray

Nascido no municipio de Lábrea (distante a 853 km de Manaus), o pai de Rayene começou no futebol em 1999 na categoria de base do Tarumã. No mesmo ano foi disputar a Copa Norte de Seleções pela seleção amazonense de futebol em Belém-PA. A partir daquele momento a Portuguesa-SP contratou o atacante ainda com 16 anos. Desde o começo de sua jornada como jogador de futebol profissional, atuou por 19 clubes no estado de São Paulo. Antes de retornar ao Amazonas, o atacante Ray jogou pelo Velo Clube-SP. 

Pela primeira vez, o jogador vai vestir a camisa de um clube amazonense.  Este ano Ray vai defender as cores do Leão da Vila Municipal no Barezão.

Publicidade
Publicidade