Publicidade
Esportes
Craque

Instituto Bushidô é campeão da Copa Amazônica de Karatê

Associação Bushidô conseguiu hegemonia ao conquistar títulos nas categorias individual e por equipes. Competição ocorreu no último fim de semana em Manaus 25/08/2015 às 12:36
Show 1
A competição reuniu 250 atletas de 11 associações de várias cidades da Amazônia
Camila Leonel Manaus (AM)

A Copa Amazônica de Karatê, realizada no último fim de semana, no Ginásio Poliesportivo Renê Monteiro, Zona Centro-Sul de Manaus, teve como vencedor o Intituto Bushidô de Karatê Shotokan, que conquistou os dois trofeus em disputa.

A competição reuniu 250 atletas de 11 associações de Manaus, Borba, Coari, Presidente Figueiredo e Boa Vista. Ao todo, o Instituto Bushidô conquistou 28 medalhas de ouro, 16 de prata e 18 de bronze no individual e 10 medalhas de ouro e uma de prata por equipes.

O professor da Associação, Everaldo Bezerra, faixa preta 4° dan, conta que essa hegemonia na competição veio através da regularidade.

“Atribuo esses bons resultados à regularidade no treinamento. Para ter uma ideia, a academia tem cinco anos e já conquistamos títulos nos Amazonenses de Karatê em 2012, 2013 e 2014 e estamos treinando rumo ao tetra. Os atletas treinam todos os dias até às 22h horas, praticamente. Então é como eu digo para eles, sucesso só vem atnes de trabalho no dicionário”, contou.

A academia levou 43 atletas entre seis e 57 anos, que competiram em todas as categorias. Bezerra explicou que nas disputas por equipes, ganhou 10 das 11 modalidades em disputa. Ele explicou também que a Copa serviu como preparatório para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será disputado no mês de outubro, em Joinvile, Santa Catarina.

O vice-campeonato no individual ficou com a Associação Fênix, de Borba ( a 150 km de Manaus) e, em terceiro, a associação Hien Kan de Manaus.Por equipes, a vice-campeã foi a Hien Kan e em terceiro a Nintai Kan.

Publicidade
Publicidade