Publicidade
Esportes
Craque

Instituto Pedro Nícolas realiza primeira Clínica Internacional de Natação, em Manaus

O curso terá como palestrante Alexandre Pussieldi - ex- treinador da seleção brasileira de natação atualmente comentarista esportivo do SporTV -  será ministrado em quatro epatas nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Fazendário Clube 24/02/2015 às 10:58
Show 1
A clínica tem por objetivo aprimorar técnicas de atletas e profissionais de área
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Instituto Pedro Nícolas Sena da Silva (IPNSS) realizará, nesta sexta e sábado (27 e 28), no Fazendário Clube, na Avenida Mário Ipiranga, Zona Centro-Sul de Manaus, a 1° Clínica Internacional de Natação de Alto Rendimento. O evento, destinado a atletas e  profissionais da área de educação física, terá aulas teóricas e práticas que serão ministradas por Alexandre Pussieldi - ex-treinador da seleção brasileira de natação  e atualmente comentarista esportivo do canal SporTV.

O professor de natação do Instituto, Leandro Freire, explicou que entre os assuntos ministrados estão treinamentos de posição do corpo na água, além do enfoque na parte técnica, física e fundamentos da natação como saídas, viradas e chegadas. Outro aspecto que será abordado é o treinamento mental e de ritmo de competição. “Às vezes o atleta é muito forte fisicamente, mas não é mentalmente e isso pode atrapalhar o rendimento dele na hora da competição”, disse o treinador.

As inscrições podem ser feitas no Fazendário Clube das 16h às 20h. O valor para estudantes e atletas é de R$100, esta quarta-feira, dia 25. O curso oferecerá certificado de 16 horas/aula.

Alexandre Pussieldi é considerado um dos maiores especialistas quando se trata de natação. Gaúcho radicado nos Estados Unidos, Pussieldi possui um clube nos EUA, o Davie Nadadores Swin Team. E desde sua aposentadoria, em 2013, ele tem se dedicado a ministrar palestras e clínicas pelo país, além de ser comentarista.

O Instituto Pedro Nicolas Sena da Silva, fundado em 2014, é uma sociedade sem fins  lucrativos que tem por objetivo prestar apoio aos desportistas, inicialmente na modalidade de natação residentes em Manaus e no interior do Estado do Amazonas. O IPNSS foi fundado pelos pais do nadador amazonense Pedro Nícolas, que morreu em um acidente, em Vitória, Espírito Santo, em novembro de 2013.



Publicidade
Publicidade