Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Nacional

Sem pressões, Nacional treina antes da estreia contra o Galvez- AC

Nesta terça-feira, o treinamento no CT Barbosa Filho foi em apenas um período após treinos intensos



jogo_treino.jpg
O Nacional realizou um jogo-treino contra o Holanda no último sábado (Foto: Divulgação Nacional)
24/01/2017 às 17:19

Na semana da estreia contra o Galvez-AC pela Copa Verde, os atletas do Nacional tiveram a  tarde de terça (23) para descansar. O motivo para a folga é diminuir um pouco o ritmo após treinos intensos realizados na segunda-feira (22). A equipe volta à campo para a preparação na quarta e na quinta. O Naça embarca para o Acre na sexta-feira (27).

Na parte da manhã, foram realizados treinos físicos e com campo reduzido para trabalhar a posse de bola, o Nacional faz os últimos ajustes no plantel antes da estreia na Copa Verde. Aderbal Lana adianta que o plantel composto por 17 jogadores ainda está em avaliação e afirmou que reforços para o Nacional devem ser pensados de acordo com necessidades do time nas primeiras partidas.

“Quando eu assumi já tinha uns jogadores contratados e a gente já tem um plantel de 17 jogadores contratados e não pode fazer contratação sem ver o que a gente tem em mãos. Estamos esperando essas duas partidas principalmente a primeira para fazer uma avaliação profunda e ver o que vamos precisar no futuro”, disse o técnico.

Durante a preparação, o Nacional fez dois jogos-treinos, um contra o Tarumã (que terminou empatado em 0 a 0) e contra o Holanda (com vitória do Naça por 2 a 1) , porém os jogos serviram para soltar o elenco, logo, as cobranças não foram incisivas.

“Não houve uma cobrança muito incisiva em cima do que a gente espera que o time possa apresentar em campo. A gente procurou deixar os jogadores à vontade para ter uma análise das caracteríscas deles. É muito difícil fazer uma análise de momento no futebol principalmente quando os jogadoes ainda estão se adaptando à cidade, ao clima, mas com certeza ainda temos muito a melhorar para o primeiro jogo”.

Nacional e Galvez jogam no domingo (29) às 18h no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, capital do Acre.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.