Publicidade
Esportes
Craque

Inter não dá chance para Botafogo e vence por 2 a 1

Em jogo de marcação forte disputado em Caxias do Sul, o Inter superou o Botafogo por 2 a 1. As jogadas de bola parada mostraram ser o fator decisivo e foram responsáveis por dois gols na partida 10/11/2013 às 16:56
Show 1
Oswaldo de Oliveira quebra a cabeça para fazer o time voltar a render como no início do campeonato
acritica.com Manaus (AM)

O Inter venceu o Botafogo por 2x1 em partida válida pela 33º rodada do Brasileirão 2013 na tarde deste domingo (10) no estádio Francisco Stedile com mais de 10 mil torcedores presentes, em Caxias do Sul, onde a equipe colocara mandou seu jogo. Curiosamente, o Inter contou com um gol do ex-Bota Jorge Henrique, que aproveitou um vacilo do ex-colorado Bolivar para abrir o placar.

O resultado ruim ainda deixa o Botafogo no 4º lugar do G4, com 53 pontos, sem chances de sair da zona de classificação para a Copa Libertadores. Isso porque o Goiás, com a mesma pontuação do Bota, apenas empatou com o flamengo em 0 a 0 na noite do último sábado (9).

Já o Inter continua sua campanha irregular nesta temporada do Brasileirão. A equipe gaúcha somou 45 pontos e subiu duas posições, terminando a rodada na 9º colocação da tabela.

O jogo

O Inter dominou o jogo por todo o primeiro tempo, dominando a posse de bola. O Botafogo não conseguia atacar por conta da forte marcação imposta pela equipe gaúcha. No entanto, a superioridade tática do time em campo não se traduziu em gols.

Somente aos 39 minutos da primeira etapa o Inter conseguiu abrir o placar após cruzamento de Otávio pela direita na linha de fundo e falha do zagueiro Bolivar em cortar a jogada. Jorge Henrique bem posicionado na área pegou a sobra e mandou de primeira para o gol de Jefferson. Inter 1 a 0 Botafogo.

Logo no início da segunda etapa o Botafogo fez um ‘abafa’ no campo do Inter e conseguiu um empate aos 2 minutos da etapa final. Seedorf cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Rafael Marques que escorou de cabeça para o zagueirão Dória mandar para as redes de Muriel também de cabeça. Inter 1 a 1 Botafogo.

Mas a alegria do Fogão não demorou muito, e três minutos depois D’Alessandro cobrou falta na área adversária e Jackson, de cabeça, aproveitou para colocar os colorados em vantagem novamente. Inter 2 a 1 Botafogo.

Internacional

Muriel (Goleiro), Ednei (Lateral direito), Alan (Zagueiro), Jackson (Zagueiro), Fabrício (Lateral esquerdo), João Afonso (Volante), Willians (Volante), Jorge Henrique (Meio campo), Otávio (Volante), D’Alessandro (Meio Campo) e Scocco (Atacante).

Técnico: Clemer

Botafogo

Jefferson (Goleiro), Edilson (Lateral direito), Bolívar (zagueiro), Dória (zagueiro), Julio Cesar (Lateral Esquerdo), Marcelo Mattos (volante), Gabriel (Volante), Gegê (Meio Campo), Seedorf (Meio Campo), Rafael Marques (Meia atacante) e Elias (Atacante).

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Trio de arbitragem

Heber Roberto Lopes (árbitro), Alessandro Rocha de Mattos (auxiliar) e Neuza Inês Back (auxiliar)


Publicidade
Publicidade