Publicidade
Esportes
Craque

Intercâmbio: acordo entre atletas de Manaus e Flamengo prestes a ser fechado

A reunião aconteceu pela manhã desta sexta-feira (1) no Palácio Rio Branco, Centro de Manaus. De acordo com Fabrício Lima, faltam apenas detalhes para que o acerto de concretize 01/11/2013 às 19:26
Show 1
Prefeitura de Manaus sela intercâmbio com o Clube de Regatas do Flamengo que beneficiará o futebol e modalidades olímpicas
acritica.com Manaus (AM)

A partir de 2014 atletas federados de Manaus poderão fazer parte de um programa de intercâmbio com o Clube de Regatas do Flamengo, englobando as 11 modalidades olímpicas que a instituição oferece, além do futebol. A idéia surgiu após o encontro entre, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello e o titular da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima.

. “Por meio de indicação das federações, os atletas mais promissores das categorias de esportes olímpicos poderão passar um tempo treinando nas dependências do Flamengo. Estamos falando de algo entre 30 e 40 atletas que já recebem a bolsa municipal, e sem contar o futebol. Os garotos da base do Flamengo que não forem aproveitados na temporada podem vir treinar nos clubes daqui.”, comentou.

“Temos o problema da logística por estarmos isolados. A chance, por exemplo, de termos o Diego Hypolito, que é do Flamengo, treinando e realizando clínicas de ginástica em Manaus é imperdível”, continuou

Ainda de acordo com o secretário, o contrato deve ser assinado até o fim do mês, quando ele viaja para o Rio de janeiro. “É preciso detalhas as obrigações e contrapartidas de cada lado e isso será colocado no papel”, disse Fabrício Lima.

O remo é a modalidade que mais interessa o Flamengo no Amazonas, pela possibilidade de treinamentos mais duros. Além de ser o esporte mais tradicional do clube, a possibilidade de aprimorar seus atletas no rio Negro, onde a água é mais densa que na lagoa onde seus atletas treinam no Rio de Janeiro.

Caso a parceria dê certo o secretário já vislumbra outros convênios semelhantes com centros esportivos espalhados pelo país. 

 

 

Publicidade
Publicidade