Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Craque

Internautas desaprovam atitude do lutador de UFC Diego Brandão com jornalistas em Carnaval

Cearense radicado em Manaus, Diego Brandão não gostou de ser filmado na noite do último sábado, na Banda do Galo, em Manaus



1.jpg Diego Brandão
18/02/2015 às 13:36

ASSISTA AQUI O VÍDEO

A atitude do lutador do UFC Diego Brandão, que não gostou de ser filmado na noite do último sábado (14), na Banda do Galo e quase agrediu a equipe de jornalista da TV A Crítica, foi desaprovada por internautas que mostraram sua indignação nas redes sociais.



Nos comentários da postagem da matéria na fanpage do Portal A Crítica no Facebook, muitos internautas foram contra a atitude de Diego:

“Diego...Se você não quer ser visto por ninguém. ..Então meu colega fica em casa...assiste um filme...mas não fique se irritando a toa. ..isso não é legal na sua profissão”, postou Leopoldina da Silva.

“Por ser lutador ,queria intimidar os jornalistas. "vcs não sabem com quem ta falando" grande grandes coisa ele é”,postou Edna Silva.

“Um belo mau exemplo de uma pessoa que deveria ser símbolo do auto controle!”, postou Edson Freire.

Para o internauta Rubens Oliveira, faltou humildade. “Esse cara tem que respeitar quem está trabalhando, esse lutador se comportou como um marginal enfim tem que ralar muito pra ser que nem o Jacaré, Aldo e Adriano Martins, exemplos de humildade”.

“Imagina o que ele não faria com um outro cidadão comum. Se prevalecendo do seu status de lutador. Não o conhecia e agora pior não o quero como exemplo de esportista para minha família”, pontuou Elvis Márcio.

Gemilton Rodrigues lamentou o ocorrido: “Diego Brandão, primeiro brasileiro a ser campeão do The Ultimate Fight e infelizmente deu um péssimo exemplo”.

Entenda o caso

Com intuito de produzir matéria sobre imprudências de foliões no carnaval de rua manauara, a equipe da TV A Crítica começou a filmar um grupo que brincava com espetos de churrasco na Banda do Galo que aconteceu na capital no último sábado (14), que foram proibidos pela prefeitura nos blocos de rua para evitar seu potencial uso como arma branca.

Neste momento, Diego, que estava no grupo, se lança em direção à reportagem, tenta impedir a filmagem e passa a intimidar os profissionais. Ele gesticulou efusivamente, gritou palavras de baixo calão e fez ameaças. “Filma pra vê se eu não quebro essa câmera”, disse, sem perceber que o equipamento não havia sido desligado.

O repórter da TV A Crítica que trabalhava no local, Márcio Azevedo, contou que passou a filmar o grupo porque viu quando Diego, que ele não havia reconhecido, virou para um colega e o “chamou para a briga”. Tudo não passava de brincadeira, mas que quase terminou em confusão de verdade quando a câmera foi apontada na direção do lutador.

“Ele jogou o espeto e veio pra cima da gente. Ficou ameaçando, dando uns tapões fortes nas costas e no peito e eu e o motorista (da equipe) defendemos o cinegrafista (Pedro Bala). Ele estava aparentemente ‘transtornado”, relatou Márcio, que chegou a abandonar o local depois confusão.

A reportagem tentou falar com o lutador, mas ele não foi localizado. O lutador, que treina em São Paulo, passou apenas o feriado de carnaval em Manaus. Ele chegou a fazer uma postagem em sua conta no Facebook, mas ao receber críticas, apagou as mensagens negativas.

Nota de repúdio

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM), Wilson Reis, disse em nota publicada nesta sexta-feira (17),  que se solidariza ao repórter Marcio Azevedo, e que se possível ingressara ainda esta semana com uma ação na Justiça contra Diego Brandão.

“Em nome da liberdade de Imprensa e de expressão, a diretoria do Sindicato buscará mais informações para que possamos encaminhar decisões e prestar apoio ao colega. De imediato, é possível afirmar que, se a agressão se verificou durante a atividade de trabalho do jornalista, a Rede Calderaro (Tv A Crítica) deve ingressar na Justiça em favor do seu funcionário pois o mesmo encontrava-se em pleno exercício da profissão e a serviço da TV”, diz a nota.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.