Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Craque

Invícto, Fast Clube goleia o Iranduba e garante a classificação para as semifinais do 1º Turno

Tricolor vai jogar apenas por um empate na última rodada do primeiro turno contra o Penarol para ficar com a liderança do Grupo B do Campeonato Amazonense 2013



1.jpg Rolo Compressor
06/03/2013 às 16:03

O Fast Clube venceu o Iranduba, por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Amazonense 2013. O jogo foi adiado do sábado para a tarde desta segunda-feira, em razão das fortes chuvas em Manacapuru.

Com gramado encharcado, as duas equipes sofreram no primeiro tempo, com o Fast jogando um pouco melhor, porém, sem objetividade. Aos poucos o Tricolor foi tomando gosto da partida e foi se aproximando do gol defendido pelo goleiro Galvão, do Iranduba.

Numa das aproximações, o meia Cacau pegou uma bola do lado esquerdo e cruzou para camisa 7 Kaká chutar forte no ângulo do goleiro Galvão e fazer 1 a 0 para o Fast Clube aos 34 minutos  do primeiro tempo.

No intervalo o técnico Cláudio Marques disse que o campo prejudicou o time do Fast e condenou a realização do jogo com o campo encharcado. “Encontramos muita dificuldade, mas o time entrou no espírito do campo molhado e teve de esquecer a técnica e jogar com mais força”, disse o treinador.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o meia Bruno Recife sofreu falta na entrada da área, mas o meia Michel não conseguiu acertar o gol de Galvão.

O técnico Sérgio Duarte ainda tentou consertar o time com a saída de Marquinhos e a entrada do Clayton Caruaru. A mudança foi aos 17 minutos do segundo tempo.

Aos 19 minutos o atacante Kaká mostrou que veio par o Fast para ser artilheiro. Ele recebeu uma bola do lado direito, dominou no peito, saiu de dois adversários e bateu forte no canto do goleiro Galvão para fazer 2 a 0 para o Fast Clube.

No prejuízo, Sérgio Duarte ainda tentou dar mais gás ao time com a entrada saída de Junior para a entrada de Sérgio Junior, no Iranduba.

Mas, no momento da mudança, o Fast Clube fez o terceiro gol do Fast, aos 26 minutos do segundo tempo. O volante Souza recebeu um lançamento em profundidade de chutou forte no canto do goleiro Galvão.

Com 3 a 0 no placar e a classificação garantida, o técnico Cláudio Marques mudou o time e retirou de campo o meia atacante Bruno Recife para a entrada de Xibiu, aos 28 minutos do segundo tempo.

Numa cobrança de escanteio do lado direito, o Fast Clube chegou ao quarto gol. Souza recebeu a bola, dominou no peito e chutou forte no canto do goleiro, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cláudio Marques ainda tirou de campo o meia Cacau para a entrada do volante Baé. O zagueiro Thiago Brandão também deixou o campo para a entrada de Alan Kardec.

Aos 46 minutos o goleiro Preto, do Fast, cometeu pênalti no atacante Igor e foi expulso. Como o Fast já havia feito as três substituições, o meia Michel teve de assumir a posição de goleiro. O mesmo Igor bateu e diminuiu o placar,  4 a 1.

Próxima rodada

Assim como o Fast Clube, o Iranduba ainda tem uma partida para jogar no 1º Turno. A equipe finaliza sua participação diante do Tarumã, em Borba, no próximo sábado. O Fast Clube recebe o Penarol, no Estádio Valdizão, em Manaquiri.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.