Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Craque

Invicto há 9 jogos, Mano tem seleção poderosa contra 'pequenos' e irregular frente a potências

O rendimento impecável recente deu maior estabilidade ao treinador, mas camufla uma realidade diferente diante de equipes poderosas



1.jpg Mano Menezes, técnico da seleção brasileira de futebol
29/05/2012 às 14:09

Mano Menezes completou 7 vitórias seguidas à frente da seleção brasileira ao superar a Dinamarca, 3 a 1, na Alemanha. São 9 jogos invicto. O rendimento impecável recente deu maior estabilidade ao treinador, mas camufla uma realidade diferente diante de equipes poderosas. O Brasil de Mano pode ser visto como arrasador de times maus colocados no ranking Fifa, mas bastante irregular contra seleções posicionadas entre as 20 melhores.

Analisando o ranking atual da Fifa como base, a seleção da era Mano estraçalhou rivais situados da 21ª posição em diante. Foram 14 jogos, com 11 vitórias, empates e nenhuma derrota, com 85,73% dos pontos.



Já diante de times situados no top 20 da Fifa, a seleção nacional vê seu aproveitamento cair para 45,83%.

Para estar turnê nos Estados Unidos, a seleção enfrentará duas equipes top 20 e um adversário jogando em casa.

Os amistosos serão contra os Estados Unidos (29º do ranking), dia 30; México (20º), dia 3 de junho, e Argentina (9º), duelo em 9 de junho.

“A gente está acostumado a ver o futebol brasileiro dar respostas positivas nos momentos de pressão maior, o que mostra que temos a qualidade, desde que com um comando equilibrado. Acho que não tem faltado isso internamente", comenta Mano.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.