Publicidade
Esportes
Novo comandante

Iranduba anuncia o nome de Adilson Galdino como novo treinador

Multicampeão com a equipe do São José, Galdino chega para substituir Sérgio Duarte no comando do Hulk da Amazônia 14/09/2017 às 14:16 - Atualizado em 14/09/2017 às 14:56
Show sao jose tec adilson gaudino1
Adilson Galdino fez história no comando do São José onde foi campeão mundial de clubes (Foto: Tião Martins)
Denir Simplício Manaus (AM)

O Barezão Feminino 2017 promete ser o melhor de todos os tempo. Após movimentação nos bastidores do 3B, o Iranduba da Amazônia contra-ataca com força total e anuncia o nome do técnico Adilson Galdino como novo técnico da equipe. Multi-campeão com o tradicional São José-SP, o treinador chega com a missão de levar o Hulk ao hepta do Amazonense Feminino e preparar o time para o Brasileirão 2018.

"Era uma conversa bem antiga entre eu e o diretor Lauro (Tentardini), desde a época do Kindermann, onde sempre fomos adversários. Sempre estive aqui na equipe do São José, no futebol feminino aqui da capital e houve outros tempos em que estive na Seleção Sub20 e tive de deixar um pouco o Sao José e quando acabou o trabalho na Seleção começamos a ter esses contatos. Aí houve essa oportunidade agora, eu ainda aqui no São José como auxiliar técnico e veio o convite  e as coisas se concretizaram", confirmou Galdino.

Adilson Galdino foi treinador da Seleção Brasileira Sub20, onde foi campeão Sul Americano em 2014. No São José-SP, o novo técnico do Hulk foi campeão Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, além de campeão Mundial em 2014, no Japão. Profundo conhecedor do futebol feminino, Galdino disse que já conhece boa parte do elenco do Iranduba.

"Já pude trabalhar com algumas meninas tanto no São José quanto na Seleção Brasileira e as demais como adversárias, e  um pouco do que a gente sabe que é a potência que é o Iranduba que vem os últimos anos", pontuou Galdino confirmando que seu projeto no Iranduba mira o Brasileirão Feminino do ano que vem.

"Sim, a conversa foi em cima disso (Brasileirão 2018). Quero estar muito presente e a todo momento procurar desempenhar o melhor trabalho possível, juntamente com o apoio da diretoria, do presidente e de todo o corpo técnico, incluindo as atletas pra que a gente possa ficar não somente agora e em 2018, mas também dar uma sequência com muito sucesso", declarou o treinador afirmando que fará uma avaliação do plantel antes de falar sobre reforços.

"A princípio eu quero chegar, me encontrar com o grupo e sentar com todos eles da comissão técnica, avaliar cada atleta,  e se houver alguma necessidade com certeza nós vamos comunicar a parte da direção e ver as possibilidades. Mas só se caso for necessário. Mas o mais importante é que esperamos ter sucesso aí e poder levar o nome do Iranduba a voos mais altos ainda", concluiu Adilson Galdino.

O novo técnico do Hulk deve desembarcar em Manaus na próxima semana onde se reunirá com a diretoria e o elenco para traçar as estretégias para a disputa do Campeonato Amazonense Feminino 2017. O Iranduba estreia no torneio no dia 23 de setembro contra o 3B da Amazônia, equipe era parceira até o último semestre quando se emancipou e será rival na competição local.

 

Publicidade
Publicidade