Publicidade
Esportes
Craque

Iranduba aproveita melhor as chances e empurra o Galo pra lanterna do Barezão

Rio Negro pressionou no primeiro tempo, mas não transformou as chances em gols. Na etapa final o Hulk foi mais esperto e marcou duas vezes decretando a segunda derrota do time Barriga Preta 02/03/2015 às 10:38
Show 1
Hilário fez bela jogada que resultou no gol de Douglas para o Iranduba diante do Rio Negro.
Denir Simplício Manaus (AM)

O Iranduba venceu o Rio Negro no “Duelo dos Goleados”, na tarde deste domingo (1º), no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste da capital. Sob uma fina chuva que caiu por toda a tarde, os meninos do Galo caíram diante do Hulk irandubense por 2 a 0 e confirmaram a última posição na tabela do campeonato. O time da região metropolitana de Manaus subiu para a sexta posição no torneio.

Os “Galinhos do Rio Negro” foram a campo com uma formação ousada logo no início do jogo. Sérgio Duarte escalou três atacantes e deu um sufoco pra cima do Iranduba durante todo o primeiro tempo. Foi bola na trave e pressão do jovem time alvinegro nos 45 minutosa iniciais. A equipe do Alviverde irandubense se segurou até ir para o intervalo. Na volta ao gramado da Colina, o time de Frederico Braz tomou uma posição diferente em campo.

O Rio Negro ainda perdeu uma chance de ouro com o veloz Ronan, que sozinho de frente pro gol chutopu a bola por cima das traves de Alex. O castigo veio aos 13 minutos do segundo tempo. Em bela jogada de Hilário, o volante Douglas aproveitou e abriu o placar para o Hulk. O gol abalou o inexperiente time do Galo que se desestabilizou em campo. Lucas invadiu a área e Marcelinho cometeu pênalti. O atacante Kastor foi lá e converteu: 2 a 0 para o Iranduba e festa diante dos poucos mais de 150 espectadores.

Com o resultado, o Rio Negro confirmou a condição de lanterna a qual assumiu na goleda sofrida no Rio-Nal de abertura do Amazonense. São dois jogos, duas derrotas e cinco gols sofridos. Com o triunfo frente aos garotos do Galo, o Iranduba subiu, provisoriamente, para a sexta posição na tábua de classificação do campeonato, com 3 pontos em dois jogos.

Nesta segunda-feira (2) e na terça-feira (3) teremos o complemento da segunda rodada do Amazonense com Operário x Nacional, e Manaus x Fast Clube, respectivamente. O Penarol dorme na liderança do Barezão depois de bater o Nacional Borbense, no Floro de Mendonça, Itacoatiara, por 1 a 0. 


Publicidade
Publicidade