Domingo, 15 de Setembro de 2019
BRASILEIRO SUB-18

Iranduba garante 1ª colocação após sorteio e agora pega Inter nas semis

As meninas do Hulk e o time do São Paulo empataram em todos os critérios. Seguindo o regulamento, a definição de primeiro e segundo colocado foi 'na sorte'



iranduba_inter_2A32556B-D6C9-4019-B2C6-C394F71469B0.jpg Foto: Jair Araújo
19/08/2019 às 20:13

Na tarde desta segunda-feira (19), aconteceu o sorteio que colocou o Iranduba na primeira colocação do grupo H do Brasileiro Sub-18. Na segunda fase do torneio, Hulk e São Paulo estavam no mesmo grupo e empataram e todos os critérios de desempate. Por conta disso, como previsto em regulamento, a definição de primeiro e segundo colocado foi ‘na sorte’. 

Com sete pontos conquistados, Iranduba e São Paulo garantiram vaga para as semifinais ao lado de Santos e Internacional, primeiro e segundo colocados do grupo G, respectivamente. Com a indefinição na chave da equipe amazonense, ainda não era possível saber quais seriam os confrontos das semifinais. 

Agora, assegurado na ponta da tabela do grupo, o Iranduba vai enfrentar o Internacional na fase que antecede a final do torneio. Com a primeira colocação, a equipe amazonense leva a vantagem de decidir em casa no segundo jogo. Já o primeiro confronto acontece em Porto Alegre, na casa do Colorado. A previsão é de que as partidas aconteçam nos dias 28 deste mês, em Porto Alegre, e 5 de setembro, em Manaus.

De acordo com Lauro Tentardini, diretor de futebol do Iranduba, a vantagem de decidir em casa não assegura a classificação. “É relativo. Claro que é muito importante ter o torcedor, mas isso depende muito do que faremos no primeiro jogo. Temos que fazer um bom primeiro jogo para aí sim termos a vantagem de decidir em casa”, afirmou.

News ac1 c11005fb a54c 4884 8608 3c793bab9e30
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.