Domingo, 08 de Dezembro de 2019
LÍDER ABSOLUTO

Iranduba conquista primeira vitória na Arena da Amazônia diante do Corinthians

Na próxima terça-feira (18), o time amazonense volta a encarar o Timão, desta vez na Arena Barueri, em São Paulo



IRANDUBA0111.jpg Iranduba venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (12), em Manaus. Foto: Antonio Lima
12/04/2017 às 22:15

Em jogo eletrizante, o Iranduba venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12), na Arena da Amazônia, e terminou como líder absoluto do turno no Grupo 1 do Brasileirão Feminino 2017. Com gol de Mayara e defesas espetaculares da goleira Rubi, as Guerreiras do Hulk quebram o tabu de jamais terem vencido no estádio que foi palco da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A partida como já se esperava começou tensa e bastante estudada pelas equipes. O equilíbrio tomou conta do jogo até os 17 minutos, quando Kamilla arrancou e lançou Dany Helena que de cobertura fez belo gol, mas a arbitragem anulou marcando impedimento.



Na sequência,  o Corinthians deu a resposta,  Gabi Nunes recebeu livre na entrada da área e fuzilou, mas Rubi operou um milagre.

Aos 22minutos, não teve jeito para o Timão. Kamilla recebeu pela esquerda e achou Mayara dentro da grande área.  A meia, que quase fica fora da partida por suspensão,  chutou no canto da goleira Lele. A bola bateu na trave antes de entrar e o Hulk fazer a festa na Arena. Iranduba 1 a 0.                       

O Corinthians sentiu o baque e tentou se reencontrar na partida, mas foi o Iranduba que chegou mais uma vez. Aos 32min, Dany Helena ganhou na raça enfiou para Glaucia. A camisa 9 do Hulk se desequilibrou e mesmo assim finalizou, mas a goleira Lele defendeu.

Aos 34min, mais uma vez Glaucia recebeu livre pela esquerda do ataque do Iranduba, driblou uma zagueira mas chutou pra fora.                       

Quatro minutos depois, o Timão voltou a assustar a meta da goleira Rubi. A atacante Geyse faz boa jogada pelas costas de Sinara, mas finalizou pra mais uma boa defesa da arqueira do Iranduba.                       

Aos 46min, mais um milagre para o Iranduba.  Após cruzamento da esquerda, Sorriso travou o chute mortal de Gabi Nunes, mas a bola sobrou livre para Monique que de frente pro gol soltou a bomba, mas Rubi saltou para fazer outra difícil defesa e segurou a vitória do Hulk no primeiro tempo.                        

Segunda etapa
O segundo tempo começou com o Iranduba aceso no jogo. Marcação alta e pressão na saída de bola das corintianas. Aos 2minutos, Glaucia tentou de fora da área e assustou a goleira Lele. Aos 14min, Rubi mais uma vez garantiu o bicho para as Guerreiras do Hulk. Grazi soltou a bomba,  mas a camisa 1 do Iranduba salvou. A bola ficou viva na pequena área até a zagueira Sorriso salvar em cima da linha e livrar o gol de empate do Corinthians.

Aos 16min, veio a resposta do Hulk. Glaucia do meio da rua obrigou a goleira Lele a fazer linda ponte e evitar o segundo gol do Iranduba no jogo.                       

O Timao foi pra cima com tudo e deixou espaços atrás, num contra-ataque rápido,  Glaucia lançou Kamilla que invadiu a área, driblou a zagueira Pardal, mas chutou em cima de Paulinha.                       

Aos 31min, mais um susto na meta da goleira Rubi. A atacante Grazi recebe na frente e encobre a camisa 1 do Iranduba, mas a bola morreu do travessão da equipe amazonense.                       

O Iranduba jogava por uma bola para matar o jogo e Kamilla teve a chance de fechar o caixão do Timão. Atacante do Hulk recebeu livre na frente, mas chutou fraco nas mãos de Lele.                    Na sequência do escanteio, aos 41minutos, Dany Helena subiu de cabeça e tocou por cima da goleira Lele.

Aos 46min, o drama do ano passado se repetia. Penalidade marcada para o Corinthians e mais uma vez Rubi foi gigante na meta do Hulk. Gabi Nunes correu pra bola e a camisa 1 do Iranduba saltou para a glória. Pênalti defendido.

Depois disso, o Timão não teve tempo pra mais nada a não ser se curvar a força do Hulk, na Arena. Com o resultado, o Iranduba fecha o turno com 21 pontos conquistados e invicto no torneio. Na próxima terça-feira (18), o time amazonense volta a encarar o Corinthians, desta vez na Arena Barueri,  em São Paulo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.