Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020
BRASILEIRO SUB-18

Iranduba defende liderança do grupo H contra o vice-líder São Paulo, em Bálsamo

Partida desta terça-feira (13) marca o encontro dos dois vencedores da primeira rodada, Iranduba e São Paulo. Vitória deixa o Hulk na ponta e perto da semi



amanda_21DD50B3-A7C7-4631-9B69-3A58C9E60AFF.JPG Amanda marcou dois gols contra o Vasco na primeira rodada. Foto: Junio Matos
13/08/2019 às 07:44

O Iranduba enfrenta o São Paulo nesta terça-feira (13), às 17h30 (horário local), brigando pela liderança do grupo H. A partida pela segunda rodada da segunda fase do Brasileiro Sub-18, acontece no estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo, cidade do interior de São Paulo e que é sede da chave. Após vencer o Vasco da Gama por 3 a 0 no primeiro desafio da segunda etapa do torneio, o Hulk vai para o confronto como líder do grupo - leva vantagem sobre o São Paulo no saldo de gols (3 contra 2). 

Reencontrando o Vasco, adversário da primeira fase da competição, a equipe amazonense teve domínio completo das ações durante a partida. Amanda Franco foi destaque, marcando os dois primeiro gols e dando a assistência para o terceiro. A centroavante ressaltou a felicidade pelo resultado. “Extremamente feliz pelo resultado e por ter feito dois belos gols. Estava muito bem no jogo e complementei com uma assistência”, afirmou a camisa nove do Hulk. 



Para a partida contra a equipe do São Paulo, Amanda pede foco de toda a equipe. “Máxima concentração para a esse jogo. Vencendo amanhã, estaremos com uma grande e importante chance de conseguir a vaga na semifinal”, destacou a camisa nove, que projeto dificuldades na partida. “Esperamos uma equipe bem ofensiva, pois elas querem a primeira colocação assim como nós. Vão ser 90 minutos bem difíceis”, apontou a jogadora.

Divididos em dois grupos, oito equipes brigam pelas quatro vagas nas semifinais do Brasileiro Sub-18. Em três partidas, avançam dois de cada grupo, o que valoriza ainda mais os pontos conquistados. Caso vença o São Paulo, o Iranduba garante a classificação às semifinais se o confronto entre Vasco e Fluminense terminar empatado. Restaria apenas a definição sobre a colocação final do Grupo H.

Do outro lado

O Tricolor paulista, por sua vez, também saiu da primeira rodada da segunda fase do Brasileiro com vitória. Tendo o Fluminense como adversário, o São Paulo venceu por 3 a 1 no mesmo local do jogo entre Iranduba e Vasco. Por ter levado gol (enquanto as amazonenses não tiveram a defesa vazada), as paulistas estão na desvantagem no quesito saldo de gols.

Ao lado do Santos, o São Paulo manteve 100% de aproveitamento na primeira fase da competição. Foram seis vitórias em seis jogos, com 21 gols marcados e nenhum tomado. Pelo retrospecto, as paulistas são consideradas favoritas dentro do grupo H.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.