Domingo, 25 de Agosto de 2019
BRASILEIRO SUB-18

Iranduba defende liderança do grupo H contra o vice-líder São Paulo, em Bálsamo

Partida desta terça-feira (13) marca o encontro dos dois vencedores da primeira rodada, Iranduba e São Paulo. Vitória deixa o Hulk na ponta e perto da semi



amanda_21DD50B3-A7C7-4631-9B69-3A58C9E60AFF.JPG Amanda marcou dois gols contra o Vasco na primeira rodada. Foto: Junio Matos
13/08/2019 às 07:44

O Iranduba enfrenta o São Paulo nesta terça-feira (13), às 17h30 (horário local), brigando pela liderança do grupo H. A partida pela segunda rodada da segunda fase do Brasileiro Sub-18, acontece no estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo, cidade do interior de São Paulo e que é sede da chave. Após vencer o Vasco da Gama por 3 a 0 no primeiro desafio da segunda etapa do torneio, o Hulk vai para o confronto como líder do grupo - leva vantagem sobre o São Paulo no saldo de gols (3 contra 2). 

Reencontrando o Vasco, adversário da primeira fase da competição, a equipe amazonense teve domínio completo das ações durante a partida. Amanda Franco foi destaque, marcando os dois primeiro gols e dando a assistência para o terceiro. A centroavante ressaltou a felicidade pelo resultado. “Extremamente feliz pelo resultado e por ter feito dois belos gols. Estava muito bem no jogo e complementei com uma assistência”, afirmou a camisa nove do Hulk. 

Para a partida contra a equipe do São Paulo, Amanda pede foco de toda a equipe. “Máxima concentração para a esse jogo. Vencendo amanhã, estaremos com uma grande e importante chance de conseguir a vaga na semifinal”, destacou a camisa nove, que projeto dificuldades na partida. “Esperamos uma equipe bem ofensiva, pois elas querem a primeira colocação assim como nós. Vão ser 90 minutos bem difíceis”, apontou a jogadora.

Divididos em dois grupos, oito equipes brigam pelas quatro vagas nas semifinais do Brasileiro Sub-18. Em três partidas, avançam dois de cada grupo, o que valoriza ainda mais os pontos conquistados. Caso vença o São Paulo, o Iranduba garante a classificação às semifinais se o confronto entre Vasco e Fluminense terminar empatado. Restaria apenas a definição sobre a colocação final do Grupo H.

Do outro lado

O Tricolor paulista, por sua vez, também saiu da primeira rodada da segunda fase do Brasileiro com vitória. Tendo o Fluminense como adversário, o São Paulo venceu por 3 a 1 no mesmo local do jogo entre Iranduba e Vasco. Por ter levado gol (enquanto as amazonenses não tiveram a defesa vazada), as paulistas estão na desvantagem no quesito saldo de gols.

Ao lado do Santos, o São Paulo manteve 100% de aproveitamento na primeira fase da competição. Foram seis vitórias em seis jogos, com 21 gols marcados e nenhum tomado. Pelo retrospecto, as paulistas são consideradas favoritas dentro do grupo H.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News ac1 c11005fb a54c 4884 8608 3c793bab9e30
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.