Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
INTERNACIONAL

Iranduba deve iniciar 2019 com mais dois reforços internacionais

Iranduba anunciou a contratação da meia colombiana Yoreli Rincón no último dia de 2018 e deve apresentar novos reforços internacionais nos próximos dias de 2019.



SPO.AL-R37_F718060D-2341-42E0-9128-D3D7E2AEF7D3.JPG Iranduba conquistou o terceiro lugar da Copa Libertadores da América de Futebol Femino, em 2018. (Foto: Antônio Lima)
01/01/2019 às 20:10

A virada do ano teve um sabor especial para os torcedores do Iranduba. Enquanto a maioria dos amazonense já se preparava para as festas de réveillon, a diretoria do clube anunciava a contratação da meia Yoreli Rincón, um dos destaques da Libertadores Feminina com a equipe do Atlético Huila, e as novidades não devem parar por aí. “É uma grande jogadora, que é camisa 10 da seleção da Colômbia, já foi camisa 10 de outros times, que tem um grande potencial, mas também estamos trabalhando em outros nomes no mercado. Nós vamos anunciar nesta semana duas atletas venezuelanas”, garantiu Lauro Tentardini, diretor executivo do Iranduba, que evitou classificar Rincón como principal reforço da temporada. 

Um mês após o encerramento da Libertadores, as conquistas do Iranduba ainda dão frutos. Muito além do terceiro lugar conquistado, a participação no torneio internacional também facilitou a aproximação com jogadoras de fora do país. “No futebol feminino não adianta só ligarmos ou falar sobre as condições que a equipe tem ou deixa de ter. A partir do momento que estiveram em Manaus, conheceram a nossa torcida, ficaram sabendo da nossa estrutura e seriedade do clube, ficou mais fácil fazer alguma negociação com algumas jogadoras. Claro que na Libertadores o nosso campo de observação fica maior, porque hoje na América do Sul só temos transmissão do Campeonato Colombiano, pela internet, a Copa América de Seleções e, subindo um pouco, o Campeonato Mexicano. O resto é só por vídeo e edição de imagens”, completou Lauro.

Para 2019, a palavra de ordem no clube amazonense é uma só: evoluir. O time projeta construir uma equipe ainda mais competitiva para conseguir melhores resultados principalmente no Campeonato Brasileiro. Até o início dos treinos para a disputa do torneio nacional, no entanto, o time ainda deve ter novidades. “A apresentação da equipe deve ser no dia 1 de fevereiro e até lá o grupo deve estar fechado. Nós imaginamos em torno de cinco ou seis contratações, nós também vamos ter algumas perdas. A Rubi já saiu, nós devemos ter outras jogadoras que procurem outros caminhos, tanto para o estado de São Paulo, tem também sondagens do Vitória, do Foz Cataratas, uma das atletas deve ir para a Chapecoense. Haverá uma reformulação do elenco, muito pequena, e um acréscimo de qualidade sem dúvida”, revelou Lauro Tentardini.  

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.