Publicidade
Esportes
Hulk em dose dupla

Iranduba divide o elenco para a disputa do Brasileiro e a Liga Feminina de futebol

As Guerreiras do Hulk embarcaram nas primeiras horas desta terça-feira (29) em duas levas. O plantel Sub-20 foi para Fortaleza, enquanto o time principal foi para o Rio, onde encara o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão 29/03/2016 às 09:03 - Atualizado em 29/03/2016 às 09:57
Show spo asl 3340aaaaa
Último treino da meninas do Iranduba em Manaus foi debaixo de chuva
Antônio Lima Manaus (AM)

Foi debaixo de chuva que o Iranduba realizou o último treino na tarde desta segunda-feira (28), no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. A equipe viajou na madrugada desta terça-feira (29) rumo ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro feminino.

E a promessa é de Iranduba em dose dupla nesta quarta-feira, já que o time sub-20 do Hulk também entrará em campo, pela Liga Feminina de Futebol Sub-20, em Fortaleza. E para afinar os dois times, atletas do principal e do sub-20 se enfrentaram em um jogo-treino antes das viagens. O jogo terminou 3 a 0 para o time principal, mas de acordo com Felipe França, treinador da equipe, o resultado é o de menos. O objetivo era “prestar mais atenção nas movimentações da equipe”, explicou. Após o jogo, a equipe treinou bola parada.

E com base nessa movimentação, que França espera corrigir erros cometidos no jogo contra o Corinthians na última quarta-feira, em Manaus.

“A gente viu os erros que aconteceu no último jogo, passamos para elas para que não aconteça novamente e ter um pouco mais de calma na finalização. A gente vai buscar melhorar isso porque uma equipe que busca o título não pode perder gols e muito menos deixar a bomba cair lá atrás na defesa”, explicou.

Quanto ao adversário, o time do Flamengo já é um conhecido do treinador e de algumas jogadoras. Nos tempos de Kindermann, jogadoras como Mike, Kelen e Sinara, hoje no Hulk, enfrentaram o time carioca na primeira fase do Brasileiro. A partida foi vencida pelo Flamengo por 2 a 0.

“A gente já conhece a equipe do Flamengo do ano passado a gente. A maioria já sabe os pontos fortes. Eu passei alguns detalhes e acredito que não será algo novo”, finalizou França.

O Sub-20 em Fortaleza

O time sub-20 do Iranduba entrará em campo às 8h da manhã (horário Manaus) para enfrentar o Juventus -CE, pela Liga de Futebol Feminino Sub-20. A competição organizada pelo Ministério do Esporte é a primeira competição de base feminina do país e reúne 12 times das cinco regiões do Brasil.

O Iranduba está no grupo formado por Aliança-Go, Caucaia-CE e Juventus-CE. A primeira fase para os times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste acontece entre os dias 30 de março e 4 de abril.

Participando de duas competições, o Hulk teve a delegação dividida. Lauro Tentardini, diretor de futebol, irá comandar as meninas do sub-20 no Ceará.A fórmula de disputa da competição é semelhante à do Brasileiro.

Felipe França, que treinava o sub-20 conta que por todo o trabalho realizado até agora, está confiante.

“Eu tô confiante que elas vão lá fazer um bom trabalho. Desde o inicio do nosso projeto. A equipe do Sub-20 está em montagem e se você pensa numa equipe adulta, você também tem que pensar na base”, comentou.

Publicidade
Publicidade