Publicidade
Esportes
FUTEBOL

Iranduba divulga lista de jogadoras que atuarão na Libertadores Femininas

O clube divulgou o nome de 20 jogadoras que irão disputar o torneio continental que acontece em Manaus de 18 de novembro a 2 de dezembro 08/11/2018 às 18:40 - Atualizado em 09/11/2018 às 07:54
Show iralib 4696f952 64f2 45b1 8ff0 db5c029f4935
(Foto: Antônio Lima)
acritica.com* Manaus (AM)

O Iranduba divulgou a lista das 20 jogadoras que irão representar o clube amazonense na Libertadores Feminina. O anúncio foi feito um dia após o sorteio de chaves da Copa Libertadores de Futebol Feminino, que ocorreu na noite desta quarta-feira (07)  na Arena da Amazônia.  A Libertadores começa no  dia 18 de novembro e vai até 2 de dezembro.

De acordo com o técnico Igor Cearense, a escolha exigiu uma avaliação árdua e trabalhosa. Isso porque, o elenco do time amazonense conta com um bom leque de jogadoras e o treinador é consciente da importância que uma competição como esta pode somar para uma profissional.

“Essa relação foi muito difícil, fiquei por muitas vezes com dificuldade para dormir. Temos 36 atletas de alto nível, algumas que já chegaram à seleção, outras que querem chegar. São jogadoras acostumadas a ganhar títulos, que jogaram foram do País, atletas jovens que querem mostrar seu valor. Então, essa foi a dificuldade maior, pois temos um elenco forte e só poder escolher vinte atletas é doloroso e muito difícil ”, destacou.

Diante da tantos nomes, o técnico preferiu ser criterioso e optou pela versatilidade no momento de escalar as jogadoras. Saber, então, aplicar a multivalência em campo, foi essencial para carimbar o passaporte para a Libertadores.

“Quem tiver no melhor momento vai e quem souber jogar em duas ou três posições também teve vantagem. Pode ter até alguma insatisfação ou outra, mas o respeito entre elas vai prevalecer, porque elas entendem que foi uma escolha difícil e elas se respeitam, assim como todo o grupo, incluindo a comissão técnica. Torço para que possamos fazer uma boa campanha e que Deus nos abençoe, porque este título é extremamente importante”, disse Igor.

Iranduba na Libertadores 2018:

Goleiras: Maike e Rubi
Laterais: Monalisa, Sinara, Bruna, Barrinha
Zagueiras: Renata Costa, Jujuba , Antônia
Volantes: Gabi Morais , Driely, Cris
Meias: Djeni, Andressinha, Camillinha, Mayara Vaz  e Amanda Brunner
Atacantes: Raquel , Ludmila, Kelen Bender

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade