Sábado, 14 de Dezembro de 2019
5 a 0

Iranduba é goleado pelo Internacional no Campeonato Brasileiro Sub-18

Time do Amazonas sofreu goleada de 5 a 0 diante do Inter na semifinal Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre (RS)



zCR0209-13_p01_0AAD7177-2681-4481-B50C-245D7F981FEF.jpg Foto: Mariana Capra/Internacional
09/09/2019 às 06:00

As guerreiras do Iranduba Esporte Clube sofreram derrota por 5 a 0 diante do Internacional, neste domingo (8), na primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-18. O jogo foi marcado por grande imposição da equipe colorada e o placar poderia ser ainda mais elástico não fossem as intervenções da goleira Alice. Os primeiros 90 minutos da decisão foram disputados em Porto Alegre, no Sesc Campestre, às 16h (Horário de Manaus) e agora o Hulk da Amazônia (Iranduba Esporte Clube) precisa de seis gols de vantagem, no jogo de volta, dia 28 deste mês, no estádio da Colina, Zona Centro-Oeste de Manaus, para passar à final.

O técnico do Iranduba, João Cavalo, analisou o desempenho atípico do time. “Faltou espírito, faltou garra, determinação. Fomos uma equipe totalmente sem foco diferente do que fomos anteriormente. A nossa equipe hoje não teve vontade. Muitas atletas muito abaixo do rendimento", afirmou.



Desde o apito inicial do jogo, o Inter exerceu pressão no Iranduba. O setor de meio-campo era completamente dominado pelas ‘gurias coloradas’ que não deixavam Laura sequer respirar e tentar organizar uma saída de bola com mais qualidade.  Logo aos dois minutos do primeiro tempo Júlia cobrou escanteio para o Inter e a camisa 9, Jheniffer, deu uma ‘testada’ na bola que explodiu no travessão. A estatura das jogadoras coloradas fez diferença no jogo, principalmente nas bolas paradas. O time da casa poderia ter balançado as redes, ao menos duas vezes nos primeiros 10 minutos, não fossem as boas defesas da camisa 1 do Hulk.  

Novamente após cobrança de escanteio, aos 17 minutos, Jhennifer foi derrubada na área e sofreu pênalti. A capitã Júlia posicionou a bola na marca da cal, e abriu o caminho para  goleada. As melhores chances do Hulk surgiam em chutes de fora da área, tamanha dificuldade das amazonenses em conseguir construir jogadas mais trabalhadas. Aos 27 minutos, Isa deu belo passe no fundo do campo para Queila, que driblou a goleira Alice e colocou 2 a 0 no marcador. No seguimento dos 45 minutos iniciais, só deu Inter, Alice foi exigida, fazendo mais duas lindas defesas. 

No segundo tempo, o Iranduba parecia ter voltado mais ‘ligado’ do intervalo, chegando a criar boa chance com a camisa 7, Júlia Beatriz, mas rapidamente o Inter aproveitou sua imposição física e retomou as ‘rédeas’ do jogo. Aos 15 minutos, Júlia colocou o segundo dela para conta, a ‘capitã’ pegou de primeira em rebote na cabeça da área e marcou um golaço. Apesar do jogo dominado e com ótima vantagem, as coloradas não quiseram parar: Layssa balançou as redes aproveitando falha da 'zaga' amazonense e a camisa 10, Malu, que comandou o meio campo, marcou mais um golaço para a noite, de fora da área encobrindo a goleira Alice.    
 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.