Publicidade
Esportes
bateu de frente!

Iranduba e Manaus FC ficam no empate no 'Duelo dos Verdões'

Num belo jogo, meninas do Gavião do Norte abriram o marcador e forçaram o Hulk a correr atrás da igualdade na tarde deste sábado (9), no campo do 3B 09/07/2016 às 19:44 - Atualizado em 09/07/2016 às 19:48
Show img 3069
A xodó Paulinha não perdoou seu ex-clube e deixou sua marca com a camisa do Verdão da Capital (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

Nasce uma rivalidade que ainda vai dar o que falar no futebol feminino do Amazonas. Num jogo bastante disputado na tarde deste sábado (9), no Campo do 3B, na Zona Centro-Sul da capital, Iranduba e Manaus FC empataram em 1 a 1 no confronto entre o pentacampeão do Estado e ex-atletas que levantaram a taça no último Barezão Feminino. Com o resultado, o Gavião do Norte soma seu primeiro ponto no torneio, enquanto as Guerreiras do Hulk permanecem na liderança da competição com 4 pontos ganhos.

Verde versus Verde

Com nada mais, nada menos que nove jogadoras campeãs amazonenses de 2015 com o Iranduba, o renovado time do Manaus FC mostrou que veio pra fazer frente ao poderoso Hulk. Com gol da ex-xodó do Verdão Irandubense, Paulinha, o Verdão da Capital abriu o marcador aos 8 minutos do primeiro tempo e tomou conta do jogo.

As Guerreiras do Hulk só chegaram ao empate no final da primeira etapa, após falha do sistema defensivo do Manaus FC, que cometeu pênalti bobo sobre a incansável atacante Elisa Lopes. Com frieza, Djeni Becker cobrou e deixou tudo igual antes do intervalo da partida.

Na volta do intervalo, ambas as equipes procuraram o gol. Com melhor preparo físico, as Guerreiras do Hulk encurralaram as meninas do Verdão da Capital, que lutaram bravamente pelo empate. No apagar das luzes, paulinha ainda desperdiçou grande chance fazer o gol da vitória sobre seu ex-time. Assim como Elisa, por pouco, não marca a favor do Verdão de Iranduba.

Ao final da partida, o sabor era de vitória para o recém-formado Gavião do Norte, como disse a auxiliar técnica Fabiana Oliveira. "Esse empate tem gosto de vitória. Tivemos pouco tempo pra treinar e mesmo assim conseguimos um grande resultado contra uma equipe que está junta há bastante tempo", disse.

Por outro lado, o técnico do Hulk, José Said, fez questão de exaltar om grande jogo das equipes e que de agora em diante, todo jogo contra o Iranduba será o mais importante para as adversárias. "Foi uma grande partida. Muito bem jogada, todas estão de parabéns. Mas nós sabemos que quem vier jogar contra a gente vai ser assim, vai ser o jogo da vida. Mas temos a semana pra trabalhar e pensar no jogo do próximo sábado", concluiu.

Na próxima rodada o Iranduba revive a final do Barezão de 2015 contra a Salcomp, no domingo (17), no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba. Já o Manaus FC enfrenta o Arsenal, no sábado (13), no campo do Km 04, da BR-174.

No outro confronto da rodada, o Arsenal bateu o Holanda por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba, e assumiu a terceira posição do campeonato, com três pontos ganhos.    

Publicidade
Publicidade