Publicidade
Esportes
BAREZÃO

Sem vencer no Barezão, Iranduba e Rio Negro se enfrentam neste sábado (16)

Na parte de baixo da tabela, os dois clubes querem usar o duelo válido pela 3ª rodada do Estadual para se reabilitar na competição 16/02/2019 às 13:56 - Atualizado em 16/02/2019 às 14:38
Show content pegada dura 6a122103 6e9a 4211 8515 34c877ac2e41
Fotos: Antônio Lima
Jéssica Santos Manaus - AM

Duas equipes que estão em busca da primeira vitória no Campeonato amazonense, Iranduba e Rio Negro, enfrentam-se hoje (16), no Estádio Ismael Benigno (Colina), Zona Oeste de Manaus, às 15h. O Iranduba empatou com o Fast na primeira rodada, e perdeu para o Manaus FC, na segunda, somando apenas um ponto no campeonato. Já o Galo precisa ainda mais de um resultado positivo, pois saiu com derrota das duas primeiras partidas no Barezão, quando jogou contra Princesa dos Solimões e Fast.

Para o técnico do Iranduba, Fernando Lage, o time precisa de mais tempo de treinamento para ajustar seu esquema tático. Ele acredita que a tendência é a equipe crescer no campeonato. “Na verdade, o calendário dos jogos não nos foi favorável, e não deu tempo para a preparação das ações ofensivas, priorizamos mais as ações defensivas por conta dos times que íamos jogar, afinal, enfrentamos o atual campeão e o vice”, destacou Lage.

Apesar dos problemas do time que ainda precisam ser consertados, Fernando está confiante para a partida deste sábado. “A expectativa é boa, estamos treinando bem, estamos a melhorar a performance. Para a partida, em termos táticos, não haverá alterações, e em termos de time o Nathan foi expulso, e deverá ser substituído por Kennerson”, adianta.

Na raça

O Rio Negro faz a maior parte dos seus treinos no ginásio do clube e conta com elenco reduzido. Segundo o técnico do time, José Ribamar, essas coisas têm sido as causas das dificuldades do time. “Falta jogador e campo. Não tem como a gente fazer trabalho de transição para o ataque treinando na quadra. Quanto ao nosso elenco, ele deu uma melhorada, mas segue reduzido, e precisamos de jogadores, meio de campo, meia-direita, meia-esquerda”, destaca.

Apesar disso, Ribamar acredita que o jogo contra o Iranduba pode ser uma chance para o time apresentar melhor futebol e ter um resultado positivo. “O Iranduba é uma boa equipe. Eu assisti ao jogo dele contra o Fast, não assisti ao último, devido ao horário, mas o Iranduba tem um bom treinador, bom elenco, e acho que temos todas as condições de fazer uma boa partida, sair com um bom resultado. Sabemos que o Iranduba também está lá embaixo na tabela, com a pontuação abaixo dos demais, e não digo que vamos nos recuperar em cima do Iranduba, mas espero que a gente saia com um bom resultado”, disse.

Publicidade
Publicidade