Publicidade
Esportes
BRASILEIRÃO FEMININO

Iranduba encara 'Leoas da Ilha' pelo retorno à liderança do Brasileirão

Iranduba volta a campo hoje pelo Brasileirão de futebol feminino. Partida será realizada na Arena da Amazônia 27/04/2017 às 05:00 - Atualizado em 27/04/2017 às 11:49
Show iranduba
Vitória por goleada pode recolocar o Hulk na liderança do grupo A1 (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus (AM)

Na segunda colocação do grupo A1 - o líder é o Corinthians após a golear o Vitória-PE por 7 a 1 - as guerreiras do Hulk tentam encaminhar a classificação para a próxima fase. A última partida do Iranduba foi na semana passada contra o Corinthians, em São Paulo, jogo que marcou a primeira derrota da equipe.

Mas o técnico Sérgio Duarte e suas comandadas escolheram usar o resultado para o aprendizado. “Treinamos pra consertar os nossos erros que cometemos contra o Corinthians para que possamos jogar com o Sport e sair com a vitória”, disse a atacante Gláucia, que explicou que os ajustes também foram feitos pensando no adversário.

“O Sport é um time bem organizado taticamente, e tocam bem a bola. Lá (partida do primeiro turno na Ilha do Retiro) esperamos o Sport atacar para sabemos como faríamos para furar a saga deles e aí conseguimos administrar bem o jogo. Agora vai vir um Sport que precisa de pontos pra se classificar, mas nós também não garantimos a nossa classificação, então estaremos buscando o resultado positivo com humildade e comprometimento”.

Quem também usou o último duelo entre as duas equipes - vencido pelo Iranduba por 2 a 0 - foi o time de Pernambuco. A goleira Lorena, que garantiu que a vantagem do time amazonense não fosse maior explicou como foi essa análise. “Foco total no Iranduba nos seus pontos fortes e fracos, estamos bem preparadas para esse jogo. O Iranduba tem peças importantes e cada jogadora tem sua própria característica. Como já jogamos contra elas no primeiro turno foi apenas acertar os detalhes para a gente sair com um bom resultado”, disse a goleira que já foi campeã na Arena da Amazônia. É que ela, mais quatro jogadoras e o técnico Jonas Urias venceram o Hulk na Liga Feminina Sub-20 quando jogavam no Centro Olímpico. “Joguei ano passado aqui a final do brasileiro Sub-20 e fomos campeões pelo Adeco. Espero que do mesmo jeito que ano passado ganhamos jogando na Arena esse ano possamos repetir o mesmo, mas agora vestindo a camisa do Sport”, completou.

Quanto à torcida, o técnico do Sport, Jonas Urias, joga o favoritismo para o time da casa e pretende usar isso a favor do Leão, que é o quinto colocado do grupo com 10 pontos, um a menos que o Kindermann, com 11.

“O Sport vai tentar disputar o máximo possivel. A equipe do Iranduba tem a responsabilidade delas que é maior e vamos usar isso ao nosso favor. Elas jogam pela liderança, tem o saldo de gols já que o Corinthians goleou então a responsabilidade aumenta e essa é a oportunidade para tentar fazer um bom jogo e surpreender foda de casa”.

Ficha técnica

Iranduba: Rubi, Monalisa, Bruna, Karen, Sinara, Djeni,, Larissa, Mariana, Micaelly, Kelen e Dani. Tec: Sérgio Duarte

Sport: Lorena, Rebeca, Thamires, Bruna e Amanda Leite; Ingryd, Regiane e Laís; Ariadina, Juliana e Soraya. Tec: Jonas Urias

Estádio: Arena da Amazônia    

Publicidade
Publicidade