Publicidade
Esportes
CLASSIFICADAS

Iranduba empata com Flamengo e avança no Brasileirão Feminino

15.107 compareceram à Arena da Amazônia na noite desta quarta-feira (21) e presenciaram uma classificação história do Iranduba 21/06/2017 às 21:56 - Atualizado em 22/06/2017 às 00:29
Show iranduba valdndoi33
(Foto: Antonio Lima)
Valter Cardoso Manaus

O Iranduba empatou em 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira (21), na Arena da Amazônia, em Manaus, e garantiu a classificação histórica  no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo foi acompanhado por 15.107 pessoas.

O time amazonense contou com a vantagem de dois gols marcados fora de casa, no empate da primeira partida, para assegurar a vaga na próxima fase.

Com cara de decisão, o jogo foi bastante movimentado desde o primeiro minuto com grandes chances dos dois lados. O Iranduba começou a partida melhor e abriu o placar com facilidade na primeira etapa, o Flamengo reagiu e passou a dominar a partida, empatando no final do primeiro tempo. Nos 45 minutos finais, apesar do jogo aberto, a partida ficou mesmo no empate.

Apesar da popularidade do time carioca na capital amazonense, dentro do estádio o que se viu foi uma quantidade de torcedores muito maior a favor do Hulk da Amazônia. A presença do público garantiu também a marca histórica de maior público de todas as edições do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

O jogo

A atmosfera da Arena da Amazonia parece ter contagiado as atletas desde o apito inicial. Logo nos primeiros minutos, o Hulk teve a chance de abrir o placar, mas Danny Elena parou nas mãos da goleira Kaká.

Aos 20 minutos, o Iranduba abriu o placar. Após jogava de velocidade que pegou o time do Flamengo com a defesa bagunçada, Mari achou Mayara livre que finalizou com força para fazer o primeiro gol da partida.

Aos 33, Kamilla quase amplia o placar após receber cruzamento de Leticia e acertar a trave do time carioca.

Aos 44 minutos, o volume de jogo do Flamengo rendeu resultados. Em cobrança de falta na lateral do campo, a bola foi alçada na área do time amazonense e a zagueira Tania Maranhão subiu mais alto e igualou o placar.

No segundo tempo da partida o ritmo seguiu frenético. Aos 4 minutos, Djeni chegou a balançar as redes para o time da casa mas teve o impedimento marcado. O troco veio quatro minutos depois quando Diany marcou para p Flamango, também em posição irregular apontada pela arbitragem e o jogo seguiu empatado.

O time visitante passou a crescer na partida, mas Djeni voltou a chamar a responsabilidade pelo lado do Hulk e acertou a trave do Flamengo, mais uma vez. Na sequência, o Iranduba viu o Flamengo ter duas boas oportunidades a seu favor na partida, sem aproveitar.

Publicidade
Publicidade