Publicidade
Esportes
Craque

Iranduba empata em 1 a 1 com o Santos, mas meninas mostram força do time do interior

Apesar do empate em 1 a 1 contra o poderoso Santos, equipe feminina do Iranduba provou que tem chances para avançar de fase bo Brasileiro 27/01/2016 às 23:34
Show 1
Empate não foi considerado ruim para o time amazonense
Anderson Silva Manaus (AM)

Na primeira partida das meninas do Iranduba dentro de casa, no estádio Ismael Benigno, a Colina, na noite de ontem, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino não faltou emoção do início ao fim.

Diante de um adversário poderoso, o Santos, o Iranduba marcou o primeiro gol, com Kelen, ainda no primeiro tempo, mas permitiu o empate do time santista no final da primeira etapa. Apesar do 1 a 1, as meninas do Amazonas, que jogaram de igual para igual, retornam para o segundo lugar, atrás somente da adversária da noite.

“Gostei muito da equipe. Elas foram muito valentes, foi um jogo muito difícil e equilibrado do início ao fim. Elas procuraram o gol desde o início. O resultado não foi positivo em termos de vitória, mas continuamos vivos na competição. Acho que o resultado final foi justo”, declarou o técnico do Iranduba, Olavo Dantas.

O jogo

Para mostrar que mandam em casa, as meninas do Verdão não queriam saber de estudar o adversário. Ainda nos primeiros minutos de jogo, o time liderado pela volante Djeni partiu pro ataque e a própria capitã tratou de mandar um forte chute por cima do gol.


As Serias da Vila também não ficaram atrás e por pouco não marcaram na cabeçada de Ketlen, que passou raspando a trave esquerda da goleira Mayke.

Aos 10 minutos, as Sereias de Vila chegaram com perigo. Karen tentou encobrir Maike que atenta agarrou a bola.

Com mais vontade, o Iranduba pressionava. As dificuldades de passar pela zaga do time santista persistiam. Mas o gol veio. Aos 31, depois de um passe de Dejeni, Kelen recebeu em posição duvidosa, se livrou das zagueiras e tocou na saída da goleira. 1 a 0.

Restou ao Santos apertar ainda mais o time amazonense. E deu certo. Aos 41 do primeiro tempo, cruzamento pela esquerda de ataque de Sole e Ketlen sem marcação estufou as redes do Iranduba. 1 a 1.

Na segunda etapa, o Santos voltou assustando. Bem mais entrosadas, o time paulista por pouco não mudou o placar. Ketlen aproveitou o vacilo da zaga, chutou forte, mas a goleira Mayke botou pra fora.


Com várias mudanças no time, o Iranduba ainda empolgou a torcida, principalmente quando a pequena Paulinha tentou um voleio na grande área da rival e no chute de Sâmia, que mandou por cima. No final a vitória não veio, mas o empate com o time paulista foi considerado importante para o time amazonense.

Na próxima rodada, no dia 03 de fevereiro, o Iranduba enfrenta a Ferroviária-SP, no interior de São Paulo.

Publicidade
Publicidade