Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Derrota na estreia

Iranduba estreia com derrota no Brasileirão Feminino Sub-18

Com um placar de 4 a 0, o Hulk da Amazônia perdeu para o Grêmio-RS



WhatsApp_Image_2021-07-06_at_16.52.53_93BA446A-178A-48A3-90EA-CE0186732918.jpeg Foto: Adriano Fontes/CBF
06/07/2021 às 18:07

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, o Iranduba da Amazônia não estreiou bem e perdeu de 4 a 0 para o Grêmio- RS, nesta terça-feira (6), pelo grupo C da tabela da competição nacional. Os gols da partida saíram dos pés da Rafaela (2x), Duda e Núbia. 

O time amazonense entra em campo novamente, na quinta-feira (8), às 09h30, para enfrentar o São Paulo, no CT Sorocaba, no interior da capital paulista.  



O jogo

Na atmosfera de estreia, as duas equipes estavam nervosas e os minutos iniciais foram marcados de muitas faltas cometidas. 

As Guerreiras do Hulk construíam as jogadas, mas as Gurias se defendiam. Em uma transição ofensiva das manauaras,Tati se apresentou em profundidade dentro da área, alcançou para Eduarda, que na entrada da intermediária chutou por cima da trave, aos 16 minutos do primeiro tempo. 

Aos 23 minutos, após uma pressão absurda, Rafaela arriscou de longe e marcou um golaço, colocando as gaúchas na frente do placar. Por outro lado, o representante amazonense, pecava em não colocar a bola no chão e, com isso, a equipe toda não saia de seu campo de defesa. 

Sem muita movimentação, chegou ao fim a primeira etapa: Grêmio 1x0 Iranduba. 

Segundo tempo

Aos nove minutos do segundo tempo, o Iranduba vinha criando mais, porém, após escanteio fechado, Duda apareceu sozinha e mandou de cabeça para o fundo do gol, deixando o placar em 2 a 0, para o time do Sul.   

A zaga do Hulk da Amazônia deu bobeira aos 18 e, de novo, Rafaela, de cabeça, marcou o terceiro das Gurias Gremistas. As Porto-Alegrenses exploraram demais as laterais do campo e levava perigo para a defesa manauara.

Em outro escanteio, a bola passou por todo mundo, Núbia apareceu livre e ampliou para o quarto gol do Grêmio, aos 33 minutos da segunda etapa. 

As Hulkinhas não tiveram tantas chances claras de finalizações e o sem mais chance de mudanças, o Grêmio venceu por 4 a 0. 

FICHA TÉCNICA

Iranduba: Eluiza, Vitória(Geovanna), Bianca, Kewllen, Taiane(Julia), Tauane, Eduarda, Tati(Bianca0,  Stephanie, Eriane(Lucivania) e Larissa. Téc:João Carlos.

Grêmio: Paixão, Cinthia(Naiane), Duda, Patrícia(Figueiro) Mayara(Julia Souza), Ana, Gaby(Núbia), Joice, Nicoly, Rafa Levis(Mari Pires), Lais G(Amanda). Téc: Yura Titow

Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli 

Estádio: CT do Sorocaba 2, São Paulo. 

Gols: Rafaela duas vezes (23' do 1°T) e (18' do 2°T),  Duda (9' do 2°T), Núbia (33' do 2°T).

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.