Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
LIBERTADORES

Iranduba estreia com vitória na Libertadores Feminina

O próximo jogo do Iranduba acontece na quarta-feira (21), diante do Cerro Porteño, às 20h30, também na Arena da Amazônia



35efd451-4cf6-4b4d-9e11-155d7e83182a_00796049-E3A6-4E25-91E5-08B9C67ED33E.jpg (Foto: Márcio Silva)
19/11/2018 às 07:17

A estreia do Iranduba na Libertadores, neste domingo (18), reuniu todos os elementos de um jogo histórico: Emoção, futebol bonito, golaços e vitória do time amazonense. Em sua estreia internacional, o Hulk venceu o Flor de Patria, da Venezuela, por 2 a 1 com gols de Andressinha e Ludmila para o time amazonense. 

O importante resultado levou o público da Arena da Amazônia a loucura e garantiu ao time amazonense a liderança do Grupo C com três pontos, dois a mais que Cerro Porteño e Uai Urquiza, que empataram na abertura da competição. O Flor de Patria no entanto, assume a lanterna do grupo.

O próximo jogo do Iranduba acontece na quarta-feira (21), diante do Cerro Porteño, às 20h30, também na Arena da Amazônia.

O jogo

O Iranduba entrou em campo disposto a mostrar quem era o dono da festa. O time pressionou o adversário desde o primeiro minuto e, logo aos três, balançou as redes, mas o gol foi anulado por posição de impedimento.

O Hulk seguiu pressionando, em busca de seu primeiro gol internacional. Após a pressão inicial, o time visitante chegou a assustar, principalmente em chutes de longe, mas logo o Iranduba retomou o controle da partida e em grande estilo. Aos 41, Andressinha cobrou falta de longe, com perfeição, e abriu o placar para a equipe da casa.

Com a vantagem no placar, o Iranduba demonstrou muito mais paciência na segunda etapa. O time passou a controlar mais a posse de bola enquanto buscava espaço para jogadas de velocidade. A estratégia deu certo logo aos 6 minutos, quando Andressinha achou Ludmila livre pela lateral e lançou a atacante que ganhou na velocidade e bateu com força para ampliar o placar.

O jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, mas o Flor de Patria não se entregou. Aos 30 minutos da segunda etapa, a equipe venezuelana diminuiu a vantagem com Joemar Guarecuco.

O jogo ganhou em emoção e as duas equipes tiveram espaço para mudar o placar na reta final da partida mas, ao apito final, o Iranduba saiu de campo com a vitória por 2 a 1 e estreia com pé direito.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.