Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
Craque

Iranduba estreia no Campeonato Brasileiro dia 20 de janeiro contra o Náutico no estádio dos Aflitos

O time amazonense está no grupo 1 formado por Ferroviária, Santos, Portuguesa e Náutico



1.jpg
As pentacampeãs estaduais estão se preparando desde o dia 9 de dezembro
06/01/2016 às 16:34

A CBF divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino que começa no dia 20 de janeiro. O Iranduba, time representante do Amazonas, estreará fora de casa contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, às 15h (horário Manaus). O Hulk da Amazônia está no Grupo 1 que é formado pela Ferroviária (SP), Náutico (PE), Portuguesa (SP) e Santos (SP).

As pentacampeãs amazonenses iniciaram a preparação para a competição no dia 9 de dezembro e não pararam nem no natal. O técnico da equipe, Olavo Dantas disse que será um desafio enfrentar o Náutico dentro do estádio dos Aflitos, mas que já conhecem o estádio. No Brasileirão de 2014, as meninas do Iranduba emparatam e 2 a 2 com a equipe pernambucana.

“Vai ser um jogo duro. Nós jogamos em 2014 contra o Náutico jogo terminou 2 a 2. A gente estava vencendo até os 44 minutos do segundo tempo, mas levamos o gol de empate. A equipe delas é jovem, mas talentosa. E a gente tem a ansiedade da viagem, da estreia e sabemos que elas vão jogar dentro de casa querer os três pontos o bom resultado, mas vamos jogar para conseguir um bom resultado”, disse.

Em uma chave com as campeãs da Libertadores e times fortes como o Santos e Portuguesa, o treinador da equipe diz que jogar com times grandes é sinal que o Iranduba está na “nata” do futebol feminino.

“O fato de estar no grupo de grandes equipes é um desafio e, ao mesmo tempo, uma alegria porque estamos no meio da nata do futebol feminino brasileiro. A gente sabe das dificuldades e os desafios que vamos ter pela frente, mas por outro lado a gente fica muito feliz e um bom resultado pode repercutir muito bem a nível de Amazonas e região Norte e mostra que aqui no Amazonas também tem futebol feminino”, disse.

Confira a tabela da primeira fase:

1° Rodada: 20/01 Náutico PE x Iranduba – Aflitos - 15h

2° Rodada 27/01 Iranduba x Santos – Colina - 16h

3°Rodada 03/02 Ferroviária (SP) x Iranduba – 15h

4° Rodada 10/02 Iranduba x Portuguesa (SP) – 16h

5° Rodada - Folga



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.