Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Futebol amazonense

Iranduba estreia vencendo por goleada no Brasileirão Feminino A2

Com placar 'germânico' de 7 a 1, o Hulk da Amazônia derrotou o Oratório (AP) pela primeira rodada da competição



iranduba_time_feminino_80A60E1E-1B19-400A-B3D5-4F9CF1E9617D.jpg Foto: João Normando/FAF
16/05/2021 às 18:15

Fácil demais! Assim foi a estreia do Hulk da Amazônia pelo Brasileirão Feminino - Série A2. Neste domingo (16), as ‘Guerreiras do Hulk’ golearam o Oratório (AP) por 7 a 1, no estádio Carlos Zamith.

Duda (três vezes), Deise, Victoria Cabral, Elisa e Maria marcaram os gols do clube amazonense, enquanto Naudima descontou para o time amapaense. No próximo sábado (22), pela segunda rodada da competição, o Iranduba vai até Boa Vista enfrentar o São Raimundo (RR), no estádio Canarinho.



Primeiro tempo definido

Logo aos 2 minutos de jogo, o Iranduba abriu o placar. A zagueira Victoria Cabral cobrou falta pela esquerda e a bola chegou até a centroavante Duda, que de cabeça, fez 1 a 0. Aos 8, Thamires avançou pelo lado direito e tocou para Elisa, que apenas encostou para Deise entrar na grande área e finalizar, marcando o segundo.

O Oratório (AP) até chegou a descontar. Aos 10, Luana bateu falta de longa distância e a defesa do Hulk não se entendeu, com a bola se oferecendo para Naudima dominar e chutar. Mas depois disso, só deu Hulk.

Aos 27, Deise foi derrubada na grande área. Pênalti, que Victoria Cabral cobrou, fazendo 3 a 1. Aos 35, Cortês tocou para Elisa, que cortou da marcação e arriscou de muito longe. A bola quicou no gramado e tirou a goleira Neudiane da jogada, o que garantiu o golaço da atacante.

Aos 45, ainda houve tempo para o quinto gol. Victoria Cabral fez lançamento do meio-campo e serviu Deise, que pela esquerda da grande área, só teve o trabalho de tocar para Duda, marcando de carrinho.

Fechando a goleada

Na etapa final, o Hulk não tirou o pé e garantiu o placar ‘germânico’. Aos 13, Deise recebeu de Paulinha na grande área e foi derrubada. Mais um pênalti para o Iranduba, convertido por Duda, terceiro dela na partida e substituída logo após o gol por Maria.

E foi a própria Maria que fechou o placar. Aos 18, Maria puxou a bola para a direita - se livrando de uma marcadora - e arriscou de muito longe. A bola viajou com velocidade e encobriu a goleira Neudiane. Golaço!

Com o resultado, o Iranduba fica na vice-liderança do grupo A com 3 pontos e 6 gols de saldo. A liderança do grupo é do ESMAC (PA), que goleou o São Raimundo (RR) por 9 a 0. Em terceiro está o Real Ariquemes (RO), que venceu o Assermurb (AC) pelo placar de 4 a 1.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.