Domingo, 19 de Maio de 2019
COLINA

Iranduba faz duelo de seis pontos contra o Foz Cataratas nesta sexta-feira (17)

Com um ponto de diferença, Iranduba e Athletico/Foz Cataratas se enfrentam mirando o G8 do Campeonato Brasileiro antes da pausa para Copa do Mundo Feminina



Iranduba_x_Foz_Cataratas_055CADC1-CB0B-4701-B60F-85F9F58C8F9C.jpg
Foto: Jair Araújo
17/05/2019 às 07:53

Fora da zona de classificação para a segunda fase da série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Iranduba faz partida antecipada diante do Athletico/Foz Cataratas (PR) na noite desta sexta-feira (17), no estádio da Colina, pela nona rodada da competição nacional. O confronto seria realizado neste sábado na Arena da Amazônia, mas houve mudança de local e data devido à indisponibilidade do espaço que foi cedido a um evento particular.

Ocupando a 10ª posição na tabela com 10 pontos, as meninas do Hulk fazem último jogo antes da pausa de um mês para a Copa do Mundo de Futebol Feminino.  A busca é de recuperação após derrota por 3 a 1 sofrida fora de casa diante do Corinthians, na última rodada.

Em condições semelhantes no campeonato, as meninas da Foz Cataratas também vêm de uma derrota fora de casa na competição, porém o time amazonense segue com um ponto à frente da equipe paranaense, que está na 11ª colocação com apenas nove pontos. Sendo assim, as duas equipes brigam para subir até três posições desbancando São José-SP (9º lugar) e o Vitória-BA - que joga amanhã contra o Flamengo (8º lugar), em caso de triunfo. No caso do Foz, a seca de vitórias é bem maior: a equipe paranaense perdeu os últimos três jogos que disputou no certame.

Autora do gol do Hulk na partida contra o Timão sendo o primeiro tento como jogadora profissional, a lateral do Iranduba Sinara apontou o duelo contra o time paranaense como decisivo e também destacou que um bom resultado na partida garante mais tranquilidade ao grupo para se reorganizar e corrigir erros durante a pausa na competição.

“O formato da competição nos faz jogar como se cada jogo fosse uma decisão e amanhã não será diferente contra elas. Vamos entrar como se fosse uma final. Tenho certeza que vamos fazer uma excelente partida e voltar para a zona de classificação. Um bom resultado amanhã nos faz ir para parada com um pouco mais de tranquilidade”, explicou Sinara que enfrenta o Foz Cataratas pela primeira vez e acredita na vitória em briga direta por vaga no G8 do Brasileirão Feminino.

“Não tenho muito conhecimento da equipe delas, mas tenho muito conhecimento da nossa e sei que somos capazes de vencer a partida, pois vamos jogar em casa e contamos com o apoio do nosso torcedor para fazer um bom resultado”, declarou a lateral.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.