Iranduba faz seletiva em busca de jovens amazonenses para o Brasileiro Sub-18
A ideia da diretoria do Hulk é ter uma base local no elenco que vai disputar a competição nacional
Principal representante do futebol feminino no Amazonas, o Iranduba da Amazônia se prepara para se aproximar ainda mais do talento das jogadoras da terra: uma seletiva para descobrir novas jogadoras amazonenses. A seletiva acontece no dia 14 de abril, domingo, a partir de 9h, no Estádio Carlos Zamith, no Coroado, e é aberta para meninas que nasceram entre os anos de 2001 e 2004. Todo o processo de teste é gratuito e as atletas devem levar equipamento para jogo, além do documento de identidade.
A seletiva tem como principal objetivo possibilitar que o Hulk forme uma base local para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18, competição que entra no calendário da CBF nesta temporada e que o Iranduba tem direito a uma vaga. “Nós queremos ter de 70% a 80% da equipe sendo local. Nós já temos algumas atletas que são manauaras e, ao longo do tempo vêm fazendo a base do Iranduba, no futsal e também no campo”, explicou o diretor do Hulk da Amazônia, Lauro Tentardini.
Para completar o elenco, o time também deve buscar reforços fora do Estado. “Claro que vamos trazer algumas, mas a maior parte do elenco será sim formada por atletas que saírem desta peneira”, completou Lauro.
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 tem início em julho e deve durar dois meses, e vai contar com vinte e quatro times participantes. A competição será disputada em quatro etapas, sendo as duas primeiras fases classificatórias e as duas últimas já no formato de mata-mata.