Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
CATEGORIA DE BASE

Iranduba firma parceria e disputará Amazonense Infantil e Juvenil de futebol

Parceria será realizada com o Recanto da Criança para campeonatos que começam nos dias 18 e 25 de agosto



zCR030803_p01.jpg (Foto: Junio Matos)
08/08/2018 às 09:26

Após três anos, o Iranduba volta a disputar uma competição com o time masculino. Em uma parceria com o Recanto da Criança, o Hulk disputará o Campeonato Amazonense Infantil e Juvenil que começa nos dias 18 e 25 de agosto, respectivamente. Ontem os times realizaram o primeiro treino no campo do Oswaldo Frota, Zona Norte de Manaus.

Ao todo, 36 meninos compareceram na primeira atividade, mas a tendência é que o plantel seja fechado em 25 jogadores.“Pretendemos fazer um negocio diferente. Queremos agregar valores e reforçar o time para 2021, 2020 chegar a uma Copa São Paulo de Juniores e a gente tem trabalho com academia, nutricionista, psicólogo, dentista... é um negócio diferente que a gente espera que dê resultado.

O Recanto já tem um trabalho com bolsas e aproveitamos para unir o útil ao agradável e partir para o campo já que temos uma molecada boa”, explica Jaílton Oliveira, coordenador do Recanto, escola que já é conhecida no futsal por conquistar vários títulos e agora pretende repetir o sucesso no campo. A parceria entre Recanto da Criança e Iranduba se iniciou no mês de julho deste ano com time de base para o futsal feminino.

O técnico do time é Valdimar Matos, que já trabalhou nas bases de Nacional, São Raimundo e escolinhas de futebol amazonense do Santos e do Barcelona. O técnico disse que está animado com o projeto. “Com certeza é muito importante ter um planejamento e algo que é a longo prazo e foi isso que me atraiu. Temos muito trabalho a fazer para termos esse resultado a longo prazo”, comentou.

Um dos jogadores que fazem parte do plantel é o meia Felipe Gabriel, que joga pelo Recanto desde 2012 após se destacar pelo time MCVE. Sobre a adaptação das quadras para o campo, ele garante que o grupo não terá muitas dificuldades. “A gente é muito entrosado, sabe como cada um joga e isso vai ajudar bastante e espero que a gente possa fazer um belo campeonato. Esse vai ser meu primeiro torneio em campo e tô motivado a ajudar meus companheiros”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.