Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Brasileirão feminino

Iranduba goleia em casa e mantém invencibilidade na Série A2

Com o placar de 5 a 0 sobre o Assermurb-AC, Hulk chega ao segundo lugar do grupo A com 8 pontos



iranduba_time_feminino_02_F846ED43-E327-48FE-839F-01A93E3D89D3.jpg Foto: João Normando/FAF
05/06/2021 às 17:14

Foi um passeio de tão fácil! Pela penúltima rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino - Série A2, o Iranduba goleou o Assermurb-AC pelo placar de a 5 0, na tarde desde sábado (5), no estádio Carlos Zamith. Os gols da partida foram marcados por Elisa, Deise, Paulinha Gama, Lorena (contra) e Duda. 

Com o resultado, o Hulk da Amazônia assume temporariamente a segunda colocação do grupo A, com 8 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pela ESMAC-PA. Em terceiro lugar com 7 pontos, o clube paraense joga no domingo (6), em casa, contra o líder Real Ariquemes-RO, que tem 9 pontos. 



Vantagem construída 

O primeiro gol do Iranduba não demorou para sair. Aos 14 minutos, Elisa tocou em profundidade para Deise, que recebeu a bola sem marcação e avançou livre até a grande área. Na hora de finalizar, a camisa 11 acabou chutando em cima da goleira Ana Paula, mas no rebote, Elisa mandou para o fundo das redes. 

Aos 31, Paulinha Gama fez lançamento para Deise pela direita. A meia-atacante avançou em velocidade, passou por duas defensoras e arriscou de fora da área, acertando o canto esquerdo da goleira e ampliando o marcador. 

Aos 34, lance inacreditável. Paulinha avançou sem marcação até a grande área e optou por tocar para Deise, que ao invés de chutar de primeira - com o gol aberto -, dominou a bola e acabou perdendo o tempo certo de finalização, chutando em cima da lateral-direita Rayane. 

Aos 37, Deise teve mais uma chance de fazer o terceiro gol do Hulk, arriscando de fora da área, mas a bola carimbou em cheio o travessão. 

Goleada consumada 

Para o segundo tempo, o técnico João Carlos Cavalo substituiu Paulinha e Taty por Duda e Vaneza, respectivamente. Mas quem chegou ao terceiro gol do Hulk foi a zagueira Paulinha Gama. 

Aos 21, a camisa 3 passou como quis pelas jogadoras do Assermurb-AC, chegou na grande área e finalizou em cima da goleira adversária. A bola subiu e, no rebote, a própria Paulinha Gama encheu o pé para fazer o gol. 

Aos 28, Elisa tocou de calcanhar para Giselinha pela esquerda e a lateral cruzou para Duda, mas a centroavante acertou a trave direita da goleira Ana Paula. No desespero para tirar a bola da área, a defesa do Assermurb cedeu escanteio pela esquerda de ataque. 

Carlinha fez a cobrança e a zaga adversária afastou parcialmente, com a bola retornando para a própria Carlinha. A 10 do Hulk fez novo cruzamento, a zagueira Cassandra ganhou na disputa com Duda, mas quando Lorena foi tirar de vez o perigo da área,  a camisa 17 testou contra a própria meta, marcando contra. 

Aos 40, ainda houve tempo para mais um gol em favor do Iranduba. Taiane tocou na direita para Vaneza, que arrancou em velocidade e cruzou rasteiro para Duda, dentro da área, completar para as redes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.