Domingo, 21 de Julho de 2019
Só dá hulk

Iranduba goleia Estrela do Norte e é campeã Amazonense de Futsal Adulto

Guerreiras do Hulk demoraram pra vazar a defesa do Estrela, mas depois que o primeiro gol saiu a goleada por 4 a 0 feio fácil para o time do técnico José Said



unnamed.jpg Sâmia Pryscila comandou o Iranduba em quadra e levou o Hulk ao título do Estadual de Futsal 2016 (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)
09/12/2016 às 15:42

Estreante na divisão de elite do futsal feminino do Estado, 3B/Iranduba/Faculdade Maurício de Nassau conquistou o Campeonato Amazonense de 2016  ao vencer  o Estrela do Norte por 4 a 0 nesta quinta-feira (8), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. Com o resultado, a equipe treinada pelo professor José Said será a representante do Amazonas na Taça Brasil de Clubes em 2017.

Apesar do placar elástico, a final não foi fácil para as meninas do “Hulk”. O primeiro tempo foi marcado pela disciplina tática dos dois times e ambos perderam chances claras de abrir a contagem. O Estrela do Norte chegou até mais perto de marcar, mas o chute de Larissa Brito bateu na trave. O clube da Zona Leste virou o intervalo sem Karen Barros, uma das artilheiras do campeonato com nove gols, que saiu de quadra lesionada no joelho esquerdo.

O panorama mudou logo no primeiro minuto da etapa complementar, quanto Mayara Vaz puxou contra-ataque e deixou Djeni Becker sozinha para tocar com classe no canto esquerdo da goleira Lane. O Gigante da Zona Leste se abriu e viu o Iranduba marcar o segundo aos 5 minutos, com Gisele Teles aproveitando assistência de Monalisa Belém.

O Estrela do Norte ainda tentou diminuir usando Letícia Lima como goleira-linha. No entanto, a estratégia não funcionou o Hulk transformou a vitória em apoteose com gols de Sâmia Pryscila, aos 37 minutos, e Monalisa Belém, aos 39.

O time campeão também emplacou dois destaques individuais no  campeonato. Andrea Passos, que foi bicampeã com o Estrela do Norte em 2014/2015, foi eleita melhor goleira pelo terceiro ano consecutivo. A musa Djeni  Becker levou o troféu de artilheira, com nove gols anotados.

Capitã exalta adversárias

Depois apito final, o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Tharcísio Anchieta, comandou a solenidade de premiação. A capitã Djeni Becker levantou a taça do título que colocou o Iranduba na história da modalidade no Estado.       

“Fomos para o jogo sabendo da qualidade da equipe adversária, até porque no decorrer do campeonato tivemos um empate contra as mesmas. Fomos com outra postura para a semifinal e mantivemos na final, fizemos uma excelente partida, até porque sabíamos que cada erro poderia custar caro. Numa decisão vence quem erra menos, marcamos bem e mesmo perdendo muitos gols conseguimos abrir o placar e dominar o jogo. Parabenizo a equipe do Estrela do Norte pelo grande duelo que nos proporcionou, isso aumenta o nível da competição e satisfaz o torcedor amazonense”, comentou Djeni Becker.

O Iranduba foi campeão com Andrea Passos, Monalisa Belém, Gisele Teles, Kamila Andriollo, Djeni Becker, Sâmia Pryscila, Mayara Vaz, Elisa Lopes, Suelane Frota, Laura Spenazzatto, Stephanie “Bebê” Lima e Sinara Vieira. 

Estrela do Norte tem missão nacional

O time da Zona Leste nem vai ter tempo de lamentar a derrota. Na madrugada deste sábado, 10, o grupo viaja para Lages (SC), sede da Taça Brasil de Clubes de 2016. A bola rola a partir de domingo, 11, e essa é a primeira vez que o Estrela do Norte disputa a competição nacional.

*Com informações da assessoria

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.