Publicidade
Esportes
Na ponta!

Iranduba goleia o Grêmio e dorme como líder do Grupo 1 do Brasileirão Feminino

Guerreiras do Hulk massacraram as Imortais Tricolores por 4 a 0, no estádio da Colina, e chegaram aos 12 pontos na chave 29/03/2017 às 23:08 - Atualizado em 29/03/2017 às 23:21
Show koio
Kelen marcou um dos gols do Hulk sobre o Grêmio, na Colina (Foto: Evandro Seixas)
Denir Simplício Manaus (AM)

Barbaridade, tchê! Não deu nem pro cheiro! Em mais uma noite de gala das Guerreiras do Hulk, o Iranduba goleou o Grêmio pelo placar de 4 a 0, na note desta quarta-feira (29), no estádio da Colina, e assumiu a liderança isolada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na próxima rodada, o Verdão irandubense volta a atuar em casa diante do Vitória-PE, em jogo válido pela 5ª rodada da cmpetição.

Com o resultado, o representante amazonense chegou aos 12 pontos no torneio, três a mais que o Corinthians, que entra em campo somente nesta quinta-feira (30), contra o Audax-SP, na Arena Barueri. Apenas uma vitória por mais de dois gols de diferença do Timão pode tirar liderança do Iranduba nesta rodada.

O massacre
O duelo contra as Imortais Tricolores mal havia começado e o Iranduba já chegou mostrando sua força. Kamila, a melhor jogadora em campo, avançou pela esquerda e cruzou na área, a bola pegou um efeito e acabou na trave da goleira Renata.

O susto na arqueira gremista foi apenas o prenúncio do massacre. Aos 14 minutos, Mayara avançou pela esquerda e achou Kamila no segundo pau: gol do Iranduba. Mesmo com o 1 a 0 no placar, as meninas do Iranduba não tiraram o pé do acelerador e continuaram a coirreria pra cima das gaúchas, que não achavam o tempo da marcação. Chances foram desperdiçadas para ampliar o maracdor, mas o primeiro tempo ficou assim.

Na segunda etapa veio a confirmação de que o Iranduba é um dos sérios candidatos a brigar pelo título do Brasileirão 2017. Com velocidade, as Guerreiras do Hulk envolveram a equipe treinada pela técnica Patrícia Gusmão e "mataram" as Imortais.

Aos 4 minutos da segunda etapa, Dany Helena subiu mais alto que a defesa gremista e fez o segundo tento do Iranduba. O duelo com as gremistas ficou mais pegado e o treinador Sérgio Duarte resolveu colocar mais fogo na partida. Glaucia deu lugar para a atacante Kelen e no primeiro lance da camisa 17 em campo ela marcou o terceiro gol para o Hulk.

O quarto gol não demorou a sair e aos 29 minutos, Djeni Becker arriscou de longe e fez um golaço decretando o massacre das Guerreiras do Hulk sobre o Grêmio: 4 a 0. No domingo (2), o Iranduba recebe o Vitória-PE, no mesmo estádio Colina, às 17h (Manaus) 

Publicidade
Publicidade