Publicidade
Esportes
Hulk no topo

Iranduba joga na Bahia em busca de vitória e vantagem no Brasileirão

As Guerreiras do Hulk encaram o São Francisco-BA fora de casa e caso vençam as baianas e o Corinthians tropece frente ao Kindermann-SC, o time amazonense ganha o benefício de decidir a sequência do Brasileiro sempre na Arena 24/05/2017 às 10:02 - Atualizado em 24/05/2017 às 11:05
Show aaaaa
Destaque na última vitória do Hulk, Dany Helena quer garantir a ponta do campeonato (Foto: Evandro Seixas)
Denir Simplício Manaus (AM)

Um olho no peixe e outro no Timão! Com 33 pontos no Campeonato Brasileiro, o time do Iranduba está muito perto de ser campeão do Grupo 1 e garantir a vantagem de decidir em casa todas as partidas até a final da competição nacional.

Com duelo marcado para às 14h de hoje, contra o São Francisco do Conde, no estádio Junqueira Ayres, na região metropoitana de Salvador, na Bahia, o Hulk pode voltar pro Amazonas com tal vantagem, caso vença o time baiano e o Corinthians tropece diante do Kindermann-SC, em Santa Catarina.

Jogo chave

Já sem chances de avançar no Brasileirão, o São Francisco-BA apenas cumpre tabela nas duas rodadas finais do campeonato.

Ciente de que uma vitória no confronto com o time baiano é fundamental para garantir a liderança e o título simbólico da primeira fase da competição, a atacante Dany Helena quer sair da Bahia com mais três pontos na bagagem.

“É importante vencer pra manter a liderança do grupo e ter lá na frente alguma vantagem pela boa campanha. Estamos focadas em fazer o nosso papel, será um jogo difícil, mas vamos buscar a vitória”, afirmou a jogadora, que disputou a Taça Libertadores feminina de 2016 pelo Foz Cataratas.

Meninas do Iranduba treinaram ontem no CT do Bahia (Foto: Divulgação Iranduba)

A jogadora indicou que seu ex-time tem uma boa estrutura, mas não quis apontar um adversário vindo do Grupo 2 do Brasileiro.

“O Grupo B está bem embolado e com certeza virá um adversário de peso de lá. O Foz é uma equipe forte e com boa estrutura, que está brigando pela classificação. Mas estamos trabalhando forte para conseguirmos chegar preparadas para enfrentar qualquer adversário”, ressaltou a atacante.

Ajuda amiga

Vivendo a expectativa de se classificar em quarto lugar no grupo do Hulk, a equipe do Kindermann-SC pode ajudar e muito o Iranduba. Isso porque o time catarinense enfrenta o Corinthinas no mesmo horário em que as Guerreiras do Hulk encaram o São Francisco-BA.

Um empate ou vitória da ex-equipe da maioria das atletas do Iranduba aliada a uma vitória do time amazonense garante a ponta definitiva da chave. Mesmo sem querer tomar partido do Kindermann-SC, Dany Helena revelou que um empate seria o ideal para as pretensões do Hulk.

Iranduba pode garantir a ponta do Grupo 1 em definitivo nesta rodada (Foto: site/CBF) 

Poupando algumas atletas e sem poder contar com as volantes Djeni Becker e Drielly, suspensas, o treinador Sérgio Duarte deve definir o time titular do Hulk com: Rubi; Monalisa, Karen, Victória e Sinara; Larissa, Cris, Mari e Mayara, Dany Helena e Kamilla.

 

Publicidade
Publicidade