Publicidade
Esportes
DISPUTADO

Iranduba marca no fim e arranca empate contra a Ferroviária na Arena

Time amazonense abriu o placar, tomou virada, mas encontrou forças para buscar o empate contra as paulistas no último minuto da partida 10/05/2018 às 22:14 - Atualizado em 10/05/2018 às 22:14
Show whatsapp image 2018 05 10 at 22.00.23
(Fotos: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus

Na base da raça, o Iranduba arrancou um empate em 2 a 2 contra a Ferroviária na noite desta quinta-feira (10) na Arena da Amazônia. Djeni abriu o placar no primeiro tempo, mas as Guerreiras do Hulk viram as adversárias virarem com Raquel e Ludmila e dominarem o jogo na segunda etapa. Elisa, no fim, garantiu a invencibilidade do Iranduba.

Com o resultado, o Hulk chega aos sete pontos e se afasta um pouco do líder Corinthians, que tem nove. A Ferroviária chega aos cinco e permanece na terceira colocação do Grupo 1. Na próxima rodada, o Iranduba viaja até a Bahia para enfrentar o São Francisco. O jogo será na terça-feira(15), às 14h (de Manaus,) em São Francisco do Conde. Já a Ferroviária joga quinta-feira (17) em casa contra o Sport, às 17h30.

O Jogo

As duas equipes começaram se estudando e trocando passes no meio campo em busca dos espaços. E quando o Iranduba achou começou a levar perigo principalmente pelo meio. O primeiro lance foi aos 10 minutos quando Mayara entrou na área, tabelando com Moara e chutou, mas a.goleira Luciana colocou para fora. Dois minutos depois, após cobrança de lateral de Monalisa, Luana Grabias pegou de cabeça, colocou no chão, mas demorou para chutar, dando tempo à zaga para tirar a bola. Na cobrança de escanteio, Renata Costa desviou de cabeça e Amanda chutou na trave.

O primeiro lance de perigo da Ferroviária foi aos 17 minutos quando o time de Araraquara saiu tocando a bola. Na frente da área, Raquel rolou para Rafa Travalão dar um belo passe para a finalização de Ludmila, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa de Rubi. 

O Iranduba seguia tentando e em uma saída de bola errada da Ferroviária, aos 28 minutos , Moara ficou com a bola entrou na área, e caiu após disputa com Luciana. O juiz Edmar Campos da Encarnação marcou pênalti. Djeni cobrou, a arqueira das Grenás até defendeu, mas no rebote Djeni marcou. Iranduba 1 a 0. O Hulk ainda poderia aumentar com Moara, que entrou pedalando na área, mas ela finalizou fraco. Também poderia ter ampliado a vantagem com um gol de Mayara após jogada rápida, mas a assistente Anne Kesy assinalou impedimento.

Virada

Na segunda etapa, as Guerreiras Grenás voltaram determinadas a buscar o resultado. Logo no primeiro minuto, Raquel cobrou falta e a bola foi no travessão. Aos quatro minutos, o Iranduba tentava atacar e Grabias errou um passe perto da área da Ferroviária. As paulistanas aproveitaram para ficar com a bola e partir em velocidade. Raquel recebeu, entrou na área e vendo Rubi adiantada, chutou por cobertura para empatar a partida. 

O Iranduba sentiu o baque e tentava sair jogando, mas, bem postadas, as Guerreiras Grenás começaram a se aproveitar do nervosismo do time da casa para crescer no jogo e encontrar os espaços. Aos 18, Rafa Mineira cobrou bela falta, forçando a arqueira do Hulk a fazer uma defesa difícil. Aos 21 veio a virada da Ferroviária. Após cobrança de escanteio, Ludmila, de cabeça fez 2 a 1.

A partir daí, as Grenás começaram a tocar bola, esperando o tempo passar. O técnico Adilson Galdino colocou o time para frente com Kelen e Elisa, mas a defesa das adversárias dificultava as jogadas de ataque do Hulk. Mas quando tudo parecia difícil, aos 45 minutos, Laura e Djeni saíram tabelando, a capitã do Hulk deu lindo passe para Elisa entrar na área e chutar com categoria no canto esquerdo de Luciana, empatando a partida.

Ficha Técnica

Iranduba: Rubi, Monalisa, Renata Costa, Jujuba, Amanda (Laura), Giselinha, Priscila, Djeni, Luana Grabias (Kelen), Mayara, Moara (Elisa). Tec: Adilson Galdino

Ferroviária: Luciana, Mônica, Carol Pretona, Gessica, Barrinha, Nicoly, Ju Passari (Carol), Rafa Mineira, Rafa Travalão, Raquel (Luana) e Ludmila. Tec: Celso Boffa

Árbitro Edmar Campos da Encarnação

Estádio Arena da Amazônia

Gols Iranduba: Djenifer Becker aos 28 do primeiro tempo e Elisa aos 45 do segundo tempo; Ferroviária: Raquel, aos quatro do segundo tempo, Ludmila aos 21 do segundo tempo.

Publicidade
Publicidade