Publicidade
Esportes
Craque

Iranduba não resiste e é goleado pelo Pinheirense-PA na estreia do Brasileirão de futebol feminino

As meninas do time amazonense sucumbiram a melhor organização do clube do Pará. A segunda partida da equipe do interior do Amazonas é contra o Náutico, no Recife 11/09/2014 às 10:56
Show 1
Meninas do Iranduba foram massacradas pelo bom time do Pinheirense do Pará.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Foi uma tarde pra se esquecer. O Iranduba da Amazônia estreou com derrota sua participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, sendo goleado por 5 a 0 pelo Pinheirense-PA, na tarde desta quarta-feira (10), no estádio Carlos Zamith, localizado na Zona Leste de Manaus. O nome do jogo foi a atacante Pingo, que marcou quatro vezes e simplesmente destruiu a defesa do time amazonense.

O Iranduba até começou bem a partida, com jogadas em profundidade, procurando agredir o bom time do Pinheirense-PA. Com bolas na trave de ambos os lados, o jogo começou em grande velocidade, apesar do calor escaldante que fazia no gramado do Zamitão. Aos 16 minutos, começou o show da artilheira Pinga. A jogadora recebeu belo passe, avançou, e com tranquilidade, deslocou a goleira adversária, 1 a 0.

Apenas cinco minutos depois, a pequena atacante Pingo, mesmo com baixa estatura subiu sozinha no meio da defesa do Iranduba e aumentou o placar, 2 a 0. O Verdão (apelido do Iranduba) até tentou diminuir a vantagem das paraense ainda no primeiro tempo, com Érika, que por duas vezes finalizou, mas a primeira etapa terminou com o Pinheirense vencendo.


Mal começou a segunda etapa, a pequenina Pingo voltou a atormentar a zaga do Iranduba. A moça recebeu pela direita e fuzilou no canto do gol do time do Amazonas, 3 a 0. Aos 23 minutos foi a vez de Cássia fazer o dela, depois de carregar a bola e chutar rasteiro, a atleta do clube do Pará fez 4 a 0 sobre a equipe dirigida pelo treinador Olavo Dantas.

Antes de o árbitro da partida apitar pela última vez, a atacante Pingo ainda teve tempo de fazer mais um golaço. Depois de receber bom passe da companheira Pricila, a habilidosa jogadora passou pela goleira do Verdão e só empurrou pro gol vazio. Final de jogo: Iranduba 0 x 5 Pinheirense-PA.

O “fator casa” não pesou para o lado das meninas do Iranduba que agora viajam até Pernambuco para enfrentar o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, no dia 17 de setembro, pela segunda rodada do Grupo 4, do Brasileirão feminino. Além dos times do Amazonas e do Pará, a chave ainda conta com Caucaia-CE, Náutico-PE e Viana-MA.


Publicidade
Publicidade