Sábado, 04 de Julho de 2020
ALÍVIO

Iranduba perde para o Sport mas escapa do rebaixamento no Brasileirão Feminino

Em 14 rodadas, equipe pernambucana ainda não havia conquistado um ponto sequer no campeonato. Contra o Iranduba, na última rodada, venceu por três a um em Pernambuco



IMG0017513277_DD533A67-3445-4B14-8005-A9D5EFE72D39.JPG Djeni marcou o único gol do Iranduba na partida (Foto: Jair Araújo / Arquivo)
04/08/2019 às 15:14

O Iranduba fechou sua participação no Brasileiro Feminino deste ano com derrota. Pela última rodada do torneio, no estádio Ademir Cunha, o Hulk perdeu para o lanterna Sport por 3 a 1. A equipe amazonense entrou na rodada ainda com chances matemáticas de rebaixamento, mas como viu seus rivais diretos serem derrotados - o Vitória-PE foi goleado pela Ferroviária-SP e a Ponte Preta perdeu para o Audax -, se livrou da queda para a Série A2. 
.
Vindo de uma surpreendente vitória sobre o Internacional, na Arena, a equipe amazonense foi a responsável pelos primeiros pontos do Sport na competição nacional. Em 14 rodadas de campeonato, a equipe pernambucana havia sido derrotada em todos os jogos. Hoje, jogando em casa, bateu o Iranduba por 3 a 1 com dois gols de Thays e um de Iandra; Djeni, de pênalti, descontou para a equipe amazonense no último lance da partida. 

Terminada a primeira fase da competição, estão definidas as oito equipes classificadas para as quartas de final: Corinthians, Santos, Kindermann, Flamengo, Internacional, São José-SP, Audax-SP e Ferroviária-SP. Na parte de baixo da tabela, quatro clubes foram rebaixados e garantiram vaga na Série A2 do próximo ano: Vitória-PE, Foz Cataratas, São Francisco-BA e Sport.



News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.