Quarta-feira, 12 de Maio de 2021
FUTEBOL

Iranduba/Recanto é derrotado pelo Foz Cataratas e vê classificação mais distante

As guerreiras do Hulk foram derrotadas pelo placar de 3 a 2, Lohana, Teté e Vitória Cristina marcaram para o clube paranaense, Maria Eduarda e Estaphanie fizeram para o Hulk



146446390_10225234291108863_6863841630662258510_o_D9DB1E1A-580F-401B-B5AC-94B55236D1B1.jpg Foto: Adriano Fontes/CBF
04/02/2021 às 19:09

Na tarde desta quinta-feira (4), o Iranduba/Recanto entrou em campo para enfrentar o Foz Cataratas (PR), em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão Feminino Sub-18. As guerreiras do Hulk foram derrotadas pelo placar de 3 a 2, Lohana, Teté e Vitória Cristina marcaram para o clube paranaense, Maria Eduarda e Estaphanie fizeram para o Hulk.

Agora, sem depender somente de si, a equipe amazonense precisa consquistar os três pontos na última rodada da fase de grupos diante do Avaí/Kindermann e, ainda torcer por tropeços de Palmeiras (SP), Fluminense (RJ) e Fortaleza (CE).

Primeira etapa

Já no início da partida, o Hulk começou impondo suas características, a postura ofensiva logo deu resultado, Aos 12 minutos, Maria Eduarda faz bepa finta de corpo e dá passe açucarado para Stephanie abrir o placar. Com a vantagem, a equipe amazonense recuou suas linhas apostando em um jogo mais conservador.

A tática alviverde não funcionou, ao 26 minutos, Lohana saiu bem da marcação e avançou livre para bater Rafaely e empatar a partida.

Com o jogo quase no intervalo e as equipes ja demonstrando desgaste físico, o Foz chega a virada. Após reinicio com bola ao chão, Teté aproveita desatenção do setor defensivo do Hulk, e bate de fora da área encobrindo a goleira.

Segundo tempo movimentado

No segundo tempo, as comandadas de João Carlos Cavalo mantiveram a postura ofensiva, o treinador fez as alterações possíveis que se tornaram praxe uma vez que o Hulk joga com um elenco muito reduzido.

Com a equipe lançada ao ataque, enfim o Iranduba/Recanto chega ao empate. Aos 30 minutos, Vitória faz boa jogada individual e cruza para o centro da área, com faro de gol, Maria Eduarda voa para um belo peixinho e empata o jogo.

Quase gol e derrota dolorida

Acuando a equipe paranaense no campo de defesa, o Hulk martelava na tentativa de encontrar o gol da vitória, até que no minuto 36 do segundo tempo, Sabrina ffinaliza forte, a bola explode no travessão, o quase das guerreiras, vira uma jogada de contra ataque, após girar a bola, Vitória Cristina domina e bate forte no ângulo, consolidando o resultado positivo para o Foz Cataratas, dando números finais a partida.

Compromisso decisivo

Sem tempo para lamentar, as guerreiras do Hulk já voltam à campo neste sábado (6). Em busca de uma vaga para a próxima fasez o Iranduba/Recanto joga às 9h30 (horário de Manaus) contra o Avaí/Kindermann (SC), pela sexta e última rodada da fase de grupos. A partida será no CT Sorocaba 2, interior do Estado de São Paulo. 



João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.