Quinta-feira, 06 de Maio de 2021
VITÓRIA

Iranduba/Recanto goleia São Francisco-BA pelo Brasileirão Sub-18

O time alviverde bateu às baianas com autoridade pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, o Hulk chegou aos nove pontos no Grupo D



8ddec76a-fb8e-4fe3-b072-6ff75997f5dd_DDE0DBE2-37A4-4F60-BD8A-1369A6E8AAFA.jpg Foto: Divulgação/Iranduba
02/02/2021 às 14:49

Na manhã desta terça-feira (2), no CT Sorocaba 1, o Iranduba/Recanto entrou em campo para enfrentar o São Francisco (BA), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino Sub-18. O time alviverde bateu às baianas com autoridade pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, o Hulk chegou aos nove pontos no Grupo D, se estabelecendo na segunda posição, atrás apenas do Avaí/Kindermann que, até aqui, têm 12 pontos e 100% de aproveitamento na competição. 

Às guerreiras do Hulk voltam à campo nesta quinta-feira (4), às 14h30 (horário de Manaus), em em busca da classificação contra o Foz Cataratas-PR, pela quinta rodada da competição. A partida será no CT Sorocaba 1, interior de São Paulo.



Primeira etapa

Embaladas por duas vitórias consecutivas, a equipe do Iranduba/Recanto manteve a postura ofensiva que têm sido marca do grupo até aqui.  Promovendo alterações no setor ofensivo, João Carlos Cavalo optou pela saída de Carin, para promover a atacante Sabrina, que até a esta altura da competição só havia entrado no segundo tempo.

Com amplo domínio sobre a adversária, a mudança foi coroada no finalzinho do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Vitória cruzou a bola na medida para Sabrina abrir o placar em um belo sem pulo, deixando a equipe mais confortável para a segunda etapa.

Domínio verde

No segundo tempo, as comandadas de João Carlos Cavalo mantiveram a postura ofensiva, a vantagem adquirida no final do primeiro tempo deixou o time mais solto. Já aos três minutos, Tauane em belo chute de fora da área encobriu a goleira e aumentou o placar.

Após o segundo gol, Cavalo começa a fazer alterações na equipe, previsível por conta do banco reduzido, o técnico coloca Carin em campo, e não demorou para que ela mostrasse serviço. Aos 13 minutos, em seu primeiro lance, ela recebe bom passe, avança e bate cruzado, ampliando o placar.

Virou passeio

Com autoridade, o Iranduba/Recanto dominava ações, pouco a pouco a equipe foi desacelerando a partida, mas sem perder o ímpeto ofensivo. Deixando o relógio correr e, com o resultado garantido, ainda deu tempo para mais. Aos 37 minutos, Ana Luiza cruza rasteiro e, com faro de gol, Maria Eduarda escora para o fundo das redes. 

Já nos acréscimos, o Hulk fechou a conta, após escanteio, a defesa do São Francisco bate cabeça e Carin escora para o gol, fechando a conta para o Iranduba/Recanto e garantindo a terceira vitória consecutiva do time que segue em busca da liderança do grupo.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.