Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
BRASILEIRO SUB-18

Iranduba reencontra o Paysandu na última rodada de grupos do Brasileiro, em Belém

Saldo de gols pode ser crucial no critério de desempate para que o Hulk avance. Jogo será na tarde de hoje (18)



cavalo_compactado_906F8EBE-2C03-42C6-B232-ED80406EB25B.jpg Foto: Jair Araújo
18/07/2019 às 21:57

O Iranduba joga nesta sexta-feira (18) pela última rodada da fase de grupos do Brasileiro Feminino Sub-18. O adversário, mais uma vez, será o Paysandu. A partida acontece no Mangueirão - estádio sede do grupo F -, às 14h30 (de Manaus), e pode garantir a classificação da equipe amazonense à próxima fase. Atual segundo colocado, o Hulk, caso vença, se classificaria junto da equipe do Vasco da Gama por conta das vagas destinadas aos dois melhores segundos colocados.

No momento, os grupos D e F estão mais adiantados em relação aos demais - que ainda estão prestes a disputar a quarta rodada -, o que acaba gerando incerteza em relação à definição dos classificados. Com 13 pontos, o Iranduba poderá ser, no máximo, igualado em pontos por outras equipes. Entretanto, o treinador João Carlos Cavalo aponta o saldo de gols como um fator de desequilíbrio. “Nós temos o melhor saldo de gols de todos os grupos. Vencendo hoje, dificilmente ficaremos de fora da segunda fase”.



De acordo com o regulamento da competição, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Como os times com 13 pontos estarão com quatro vitórias na conta, a disputa vai para o saldo de gols, segundo critério de desempate. Com goleadas e 25 gols em cinco jogos - e podendo aumentar na partida de hoje -, o Hulk é forte candidato para assegurar vaga entre os dois melhores segundos colocados do Brasileiro.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.