Publicidade
Esportes
Que venha o Cruzmaltino!

Iranduba segue invicto na Liga Feminina e pega o Vasco na semifinal

"Guerreirinhas do Hulk" começaram perdendo para o Criciúma, mas empataram o jogo e por pouco não arrancam a vitória na segunda etapa 12/06/2016 às 14:38 - Atualizado em 12/06/2016 às 15:41
Show ira
Meninas do Iranduba seguem invictas na Liga e agora vão encarar o Vasco na semifinal do torneio (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

Missão cumprida para as "Guerreirinhas do Hulk". Debaixo de muita chuva a equipe do Iranduba empatou em 1 a 1 com o time do Criciúma, na manhã deste domingo (12), no estádio da Colina, na Zona Oeste de Manaus, e manteve a invencibilidade na Liga Feminina de Futebol Sub-20. O resultado em nada alterou a situação do representante do Amazonas, que já estava classificado em primeiro lugar na sua chave e agora se prepara para enfrentar o Vasco pela semifinal do torneio de base.

Com algumas alterações em relação ao time que venceu os dois primeiro duelos contra Coritiba e Aliança, o Iranduba recebeu as meninas do Criciúma com clima favorável às catarinenses. O tempo nublado e chuvoso acabou dando um gás maior ao Tigre, que se manteve na defesa desde o início do jogo e apostava em contra-ataques esporádicos. 

Zagueira Dani Venturini fez golaço de falta para o Criciúma (Foto: Denir Simplício)

A atacante Elisa, sem a mesma pontaria dos jogos anteriores, perdeu algumas chances no início da partida. Mas o jogo foi mesmo definido em lances individuais. Aos 28 minutos, a zagueira Dani Venturini, do Criciúma cobrou falta quase do meio campo e surpreendeu a goleira Ranata, abrindo o placar para as catarinenses com um belíssimo gol.

Com 1 a 0 no marcador a equipe da treinadora Sabrina Cassol se recolheu anda mais no seu campo de defesa para segurar o resultado. Porém, o Criciúma não contava com a genialidade da atacante Micaelly Brazil. Aos 46 minutos, a amazonense iniciou arrancada espetacular e só parou dentro do gol da goleira Anna Beatriz. Pelo caminho a camisa 9 do Hulk deixou três adversárias para trás e brindou a torcida com um verdadeiro golaço: 1 a 1.

Luta até o fim

Na segunda etapa com a chuva aumentando o jogo deu uma esfriada, mas não faltaram chances de gol, principalmente pelo lado do Iranduba. No entanto, além da mira das Guerreirinhas do Hulk não estar apurada, a goleira Anna Beatriz fechou o gol do Criciúma na etapa final. Foram cinco ou seis chances claras de gol a favor do Verdão que a camisa 1 do Tigre evitou. 

Micaelly inicia arrancada para gol de placa na Colina (Foto: Denir Simplício)

No fim do jogo, já com um temporal desabando na Colina, o resultado acabou "caindo do céu" para o Criciúma, que mesmo eliminado lutou até o fim para evitar a derrota. Foi o primeiro empate do Iranduba na competição, que até então vinha "devastando" as adversárias com goleadas acachapantes. Mesmo sem seguir 100% na Liga, o treinador José Said comemorou o resultado e mira a semifinal da competição.

"Esse é o primeiro empate dentro da competição, mas não deixa de ser um resultado bom. A equipe jogou bem, tivemos de fazer algumas mudanças visando já os jogos do meio de semana que temos pelo Universitário (Jogos). Tivemos de preservar a Laura, perdemos a Larissa, que é uma excelente jogadora, e isso realmente fez muita diferença. Mas a equipe esta de parabéns, conseguiu completar a série de invencibilidade e agora a gente vai trabalhar visando a semifinal", comentou Said, lembrando que o Iranduba está disputando os Jogos Universitários paralelamente à Liga.

Goleira Anna Beatriz foi um paredão que salvou Criciúma da derrota (Foto: Denir Simplício)

Que venha o Vasco!

A fase final da Liga Feminina de Futebol Sub-20 acontece no final deste mês, em local ainda não definido, no sistema "Final Four". Ou seja, as quatro equipes classificadas se enfrentam em jogo único de semifinal e final para chegar ao título. Classificadas na outra chave do torneio realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, a Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO-SP) e Vasco avançam na competição.

Classificado como vice da chave, o Vasco da Gama será o adversário do Iranduba na semifinal única do dia dia 24 de junho. ADECO-SP E Aliança-GO fazem a outra semi. Os vencedores dos confrontos fazem a grande decisão da Liga Feminina de Futebol Sub-20 no dia 26 de junho próximo. Os derrotados decidem no mesmo dia quem fica com os 3º e 4º lugares.     

 

Publicidade
Publicidade