Publicidade
Esportes
Liga Feminina Sub-20

Iranduba vence Coritiba por 3 a 0 em estreia na segunda fase da Liga Feminina Sub-20

Com dois gols de Elisa e um de Micaelly, as meninas passaram pelo Coritiba 08/06/2016 às 23:17 - Atualizado em 09/06/2016 às 09:59
Show irandubay
Na sexta, elas voltam à campo contra o Aliança-GO (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Iranduba mostrou, em sua estreia na segunda fase da Liga Nacional Sub-20, que não há bola ou jogada perdida e a persistência das Guerreiras do Hulk trouxe recompensas: 3 a 0 contra o Coritiba e quatro pontos no grupo – três pela vitória somado a um de vantagem pela liderança na primeira fase. Elisa Marcou duas vezes e Micaelli deixou o seu, no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus, na noite desta quarta-feira (8).

Na sexta-feira (10), as guerreiras do Hulk voltam a campo às 20h para enfrentar o Aliança-GO, no estádio da Colina. O time goiano, que jogou antes do Iranduba venceu o Criciúma por 2 a 1.

A partida começou pegada. Muita marcação e poucas chances de gol. Por volta dos 20 minutos de jogo, as meninas do Iranduba começaram a costurar jogadas e trocar passes tentando chegar ao gol do Coritiba, mas as chances não eram aproveitadas. Aos 27 minutos, a goleira Gabriela saiu do gol errado e Micaelli roubou a bola e tentou tocar para o gol, mas a bola saiu. Elisa começou a testar chutes de fora da área, mas as bolas passavam perto da meta. Se Elisa expermentava chutes fortes, a habilidosa Micaelli consegui encontrar espaços na defesa do Coritiba, mas não havia quem acertasse o último passe.

Mesmo criando chances num jogo pegado, o Iranduba não desistiu. Literalmente. Aos 45 minutos, a goleira do Coxa saiu errado após um recuo da zaga. Elisa saiu correndo e conseguiu ganhar a bola da arqueira, ajeitou a bola e chutou cruzado para abrir o placar para as donas da casa. Aos 49 minutos, Micaelle saiu jogando pela direita e entrou na área driblando duas jogadoras, ela chutou para o meio da área, onde estava Elisa e a camisa 11 fuzilou para o fundo das redes aumentando a vantagem do Hulk.

Com a vantagem no placar, o Iranduba voltou para o segundo tempo mais relaxado. As meninas passaram a tocar mais a bola e driblar. Elisa, confiante, arriscava chutes de fora da área. Aos 23 minutos, Cinara saiu jogando pelo lado esquerdo e cruzou a bola para a área. Micaelly pegou e chutou forte para deixar o seu. Iranduba 3 a 0. O Coritiba se defendia e poucas vezes chegou ao gol de Renatinha. A arqueira do Hulk, quando solicitada fez belas defesas como aos 29 minutos quando ela defendeu uma bola de longa distância do Coritiba.

Com 3 a 0, a dinâmica do jogo não mudou. O Iranduba seguiu tentando atacar e o Coritiba se defendendo e foi assim até que o juiz apitou o fim da partida aos 50 minutos do segundo tempo.

Publicidade
Publicidade