Publicidade
Esportes
DISPUTA

Iranduba vence o Sport por 2 a 1 em partida na Arena da Amazônia

A jogadora Giovania garantiu a vitória do Iranduba no jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 03/05/2018 às 22:13
Show evandro seixas
Jogadora Giovania, do Iranduba, foi expulsa pelo segundo cartão amarelo – o primeiro foi na comemoração do gol porque tirou a camisa na comemoração. Foto: Evandro Seixas
Camila Leonel Manaus (AM)

O Iranduba não fez a sua melhor exibição na Arena da Amazônia contra o Sport, mas o Hulk mais a vez conseguiu sair com a vitória na noite desta quinta-feira (3). Priscila abriu o placar, Nycolle empatou e Giovania garantiu a vitória.

O jogo era na Arena da Amazônia, mas quem parecia jogar em casa era o Sport. Com uma marcação no meio campo, o Iranduba ficou recuado no seu campo de defesa vendo as Leoas tocando bola. Aos poucos, o time foi chegando. Ari, aos três minutos, chegou pela direita e cruzou na área, mas ninguém completou para o gol. No minuto seguinte, Amanda Leite arriscou de fora, mas a bola foi por cima da meta de Rubi. Com uma forte marcação do adversário, o Iranduba tentava sair em velocidade e a primeira jogada que deu certo foi após um belo passe de Mayara para Kelen, mas a zaga travou. Aos 19, Priscila cobrou escanteio e Jujuba no segundo “pau” completou para fora do gol.

Apesar do Sport ainda ter maior posse de bola, o Hulk foi crescendo na partida e criando chances melhores. Giselinha partiu em velocidade e levantou na área e Giovania cabeceou, mas a bola foi em cima da goleira Lorena. Se entrar na área do Sport estava difícil, aos 42, Priscila tentou chutar de fora. Ela viu a arqueira do Leão adiantada e chutou no ângulo esquerdo de Lorenna que não teve como alcançar a bola. Gol do Iranduba. No fim do primeiro tempo, Nycolle ainda tentou responder chutando cruzado na pequena área, mas a bola passou na frente do gol e se perdeu na linha de fundo.

Na segunda etapa, o Sport voltou com a mesma pegada cercando o Iranduba e o gol de empate não demorou a sair. Aos oito minutos após bate e rebate na área, a bola sobrou para Nycolle chutar e deixar tudo igual. A partir do tento do time pernambucano, as duas equipes começaram a demonstrar cansaço e o jogo ficou mais morno.

Sem Giselinha, que saiu no intervalo, o Iranduba começou a chegar mais pela direita com Sinara, mas passes errados e a defesa do Sport atrapalhavam as investidas do Hulk. Mas aos 38 o time da casa conseguiu chegar ao gol com um escanteio batido por Priscila e Giovania, estreante da noite, marcou de cabeça. Aos 40, o Sport tentou empatar novamente em cobrança de falta, mas Rubi encaixou a bola, salvando o Hulk.

No fim do jogo, o Iranduba ainda ficou com uma a menos após Giovania, a autora do gol, ser expulsa pelo segundo cartão amarelo – o primeiro foi na comemoração do gol porque a jogadora tirou a camisa na comemoração.

Ficha Técnica

Iranduba: Rubi, Sinara, Renata Costa, Jujuba e Giselinha (Letícia); Amanda, Priscila Back, Larissa; Kelen (Moara), Mayara e Giovania. Tec: Adilson Galdino

Sport: Lorenna, Amanda, Thais Regina, Bice, Ingryd, Rebeca, Soraya (Micaelly), Regi, Nycole (Otilia), Ari, Annaysa. Tec: Jonas Urias

Local: Estádio Arena da Amazônia

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Jr

Público: 1.638 presentes

Gols Iranduba: Priscila aos 42 do primeiro e Giovania aos 38 do segundo tempo; Sport: Nycolle aos oito do segundo tempo

Publicidade
Publicidade