Publicidade
Esportes
JOGÃO

Iranduba vence o Tarumã por 5 a 3 e vai voltar para a Série A do Amazonense

Com o resultado, o Iranduba chega aos oito pontos e fica na segunda colocação da Série B. Foi o suficiente para voltar à Série A quatro anos depois de ter jogado pela última vez no ano de 2015 17/10/2018 às 22:28 - Atualizado em 17/10/2018 às 22:29
Show iranduba 1111854d d2ba 4b7d 9928 ace9f75e5b60
Foto: Antonio Lima
Camila Leonel Manaus (AM)

Iranduba e Tarumã brigaram pela segunda vaga para a série A do ano que vem e quem levou a melhor foi o Iranduba que venceu o Tarumã por 5 a 3. Os gols do Hulk foram marcados por Railson, duas vezes, Hamilton, Charles e Hayllan. Carpegiani, Caíque e Simi fizeram os gols do Lobo do Norte.

Com o resultado, o Iranduba chega aos oito pontos e fica na segunda colocação da Série B. Foi o suficiente para voltar à Série A quatro anos depois de ter jogado pela última vez no ano de 2015. Na sexta-feira, o Hulk e o Sul América, que conquistou o acesso há uma semana, decidem quem fica com o título da segundinha às 18h20, na Arena da Amazônia.

O jogo começou disputado. Os dois times queriam chegar no gol e os ânimos estavam exaltados, o que originava jogadas ríspidas. A primeira aconteceu logo aos cinco minutos, quando o Tarumã chegava ao ataque e Deurick derruba Leandrinho na área. Pênalti! Carpegiani cobrou e abriu o placar aos seis minutos.

Atrás no placar, o Iranduba começou a se lançar mais ao ataque. Primeiro com Railson recebendo de Charles, mas o chute saiu fraco e parou no goleiro, no minuto seguinte, Railson cobrou falta e Milton espalmou. Aos 19 minutos, o Tarumã respondeu com Caique chutando de primeira na entrada da área, mas a bola foi por cima do gol. O ataque serviu para o Iranduba reagir com jogada de Caique, mas o jogador do Hulk foi derrubado por Aníbal na área. Pênalti! Railson cobrou no meio do gol e deixou tudo igual. A virada veio aos 29 com Charles invadindo a área e rolando para Hamilton. Iranduba 2 a 1.

O Tarumã quase empata aos 32 quando Edinho lançou bola para a área. Igor foi tentar afastar o perigo de cabeça  Jonathan que havia saído do gol errado viu a bola passar bem perto do gol. Mas o Tarumã não desistiu e após cobrança de falta de Simi, aos 39, empatou com Caique, de cabeça.

O segundo tempo começou com um chute de Carpegiani de fora da área aos 30 segundos de jogo que obrigou Jonathan a fazer uma defesa difícil. Com um minuto Hamilton perdeu um gol na pequena área. Apesar início frenético, o jogo caiu de ritmo com muito chutão, muita dividida e muitas faltas. O  jogo estava equilibrado, mas quem aproveitou a chance foi o Iranduba com Hamilton de cabeça aos 27 após cobrança de escanteio. Mas três minutos depois Simi, de falta, deixou tudo igual novamente.

O jogo continuou disputado, cheio de faltas e com os times nervosos, os chutões ficaram frequentes. Aos 39, Henrique cometeu falta, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, Caíque achou o espaço que precisava para sair driblando, entrar na área e rolar para Railson chutar na pequena área. A bola bateu no goleiro e espirrou no travessão antes de entrar. Aos 49 Hayllan ampliou.

Ficha Técnica

Iranduba: Jonathan, Igor, Deurick, Pastor, Leozinho, Juninho (Tiago Amazonense), Railson, Dinamite, Caique, Hamilton e Charles Chenko(Hayllan). Tec: Igor Cearense.

Tarumã: Milton, Carpegiani Eduardo, Trindade, Anibal, Niedson, Hugo, Edinho (Henrique), Simi, Caique (Airton), Leandrinho (Heberth). Tec: Fernando Lage.

Local: Estádio Arena da Amazônia.

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso.

Gols Iranduba: Railson aos 22 do 1° T e aos 43 do 2°T, Hamilton aos 29 do 1° T e 27 do 2° T e Hayllan aos 49 do 2 T; Tarumã: Carpegiani, aos 6 do 1° T e Caíque, aos 39 do 1° T.

Publicidade
Publicidade