Publicidade
Esportes
FUTEBOL

Iranduba vence Pinheirense na abertura do 2º turno do Brasileiro Feminino

Kelen e Mayara marcaram os gols do Iranduba na primeira vitória no segundo turno. Jogo ocorreu em Belém, no Pará, na tarde desta quinta-feira (28) 28/06/2018 às 19:47
Show mayy
(Foto: Cintia Valadares/Iranduba)
Camila Leonel Manaus (AM)

Com dois gols de bola parada, o Iranduba venceu o Pinheirense por 2 a 0 na abertura do segundo turno do Brasileiro Feminino A1 na tarde desta quinta-feira (28). Kelen e Mayara marcaram os gols da vitória do Hulk sobre a equipe paraense no estádio Francisco Vasques, em Belém.

Com o resultado, o time amazonense chega aos mesmos 19 pontos do Corinthians e por enquanto volta a encostar no líder do Grupo A1, já que o Timão joga nesta sexta(29) contra a Ferroviária, no Parque São Jorge. E é justamente a equipe paulista que o Hulk enfrenta na próxima rodada. O desafio acontece na quarta-feira (5) na Arena da Amazônia, às 20h (de Manaus).

Sob sol quente no estádio da Tuna Luso, o Iranduba precisou de dois minutos para abrir o placar com Kelen. A atacante aproveitou um cruzamento de Mayara na área, subiu sozinha e colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0. Larissa quase aumenta também de cabeça após cruzamento de Mayara, mas a zaga, desta vez conseguiu afastar. Luana Grabias também tentou deixar o seu gol chutando de perna canhota de longe, mas a goleira Janayna espalmou para fora.

Apesar de jogar em casa, o Pinheirense parecia acanhado, mas após o tempo técnico, as paraenses conseguiram ter mais a bola a seu favor no fim do primeiro tempo, mas o chute de Pingo foi para fora, a tentativa de cruzamento para a atacante do Pinheirense acabou interceptado por Larissa. Cintía conseguiu entrar na área, mas Rubi defendeu.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro: bola parada e gol do Iranduba. O lance aconteceu com um minutos de jogo após tentativa de cruzamento para Kelen, porém Emily cortou a bola com o braço dentro da área: pênalti. Mayara cobrou deslocando a goleira e fez 2 a 0. O Hulk ainda teve mais uma chance com Sinara cruzando da direita para Elisa, mas Janayana se adiantou e fez a defesa.

A partir daí, o Pinheirense melhorou na partida e começou a fazer mais jogadas de ataque, mas pecava nas finalizações, muito por conta da defesa do Hulk, que bem postada, não deixava o Pinheirense ter espaços e tentou sair no contra-ataque, mas não conseguiu aumentar o placar da partida.

Ficha Técnica

Pinheirense: Janayna, Emily, Renata, Lauzi, Nazaré, Verena, Cintia, Stefany, Pingo, Anne, Marcela (Dani), Natalia. Tec:Amaury Pedrosa

Iranduba: Rubi, Geovana, Karen, Larissa (Jujuba), Letícia, Thaís (Sinara), Cris, Mayara, Grabias, Elisa e Kelen. Tec: Adilson Galdino

Árbitra: Elaine da Silva Melo (PA)

Estádio: Francisco Vasques, Belém (PA)

Gols: Iranduba: Kelen, aos 2 minutos do 1°T e Mayara aos 2 minutos do 2°T

Publicidade
Publicidade