Publicidade
Esportes
JOGÃO

Iranduba vence o Pinheirense por 5 a 0 e garante vice-liderança do Grupo 1

O Iranduba fecha o primeiro turno na vice-liderança do Grupo 1 com 16 pontos, três a menos que o Corinthians, que tem 19 21/06/2018 às 22:14 - Atualizado em 22/06/2018 às 11:15
Show iranduba
Foto: Márcio Silva
Camila Leonel Manaus (AM)

O Iranduba recebe o Pinheirense na Arena da Amazônia e não só voltou a vencer como goleou o time paraense por 5 a 0. Os gols foram marcados por Elisa, Mayara, Djeni, Giselinha e Grabias.

O Iranduba fecha o primeiro turno na vice-liderança do Grupo 1 com  16 pontos, três a menos que o Corinthians, que tem 19. Na abertura do returno, o Iranduba volta a enfrentar o Pinheirense, mas desta vez no Pará. As duas equipes jogam dia 28 no estádio Francisco Vasques, em Belém, às 14h (de Manaus).

O jogo

Em seis jogos o Pinheirense teve seis derrotas e por causa disso, ocupa a lanterna do Grupo 1. Mas nem sempre pegar o último colocado é sinônimo de facilidade. Não que estivesse difícil chegar ao gol do Pinheirense, o problema era colocar a bola para dentro. E o Iranduba tentou desde o primeiro minuto.

Quem começou com a artilharia foi a estreante da noite, Luana Rodrigues que chutou colocado após receber de Mayara, mas o chute foi por cima da meta. Sinara tentou entrar na área e foi travada. Amanda Brunner recebeu de Giselinha e chutou colocado da meia lua, a bola também passou acima do gol. Luana também tentou de longe, mas a goleira Janayna defendeu.

Djenifer foi outra que desperdiçou chance atrás de chance. Primeiro ela recebeu um passe em profundidade, colocou na frente e ficou cara a cara com a goleira, mas demorou a chutar e deu a chance da arqueira evitar o gol. Depois a capitã tentou de longe, a bola explodiu na trave.

Entre as tentativas perdidas pela falta de capricho na finalização, ou dificultadas pela defesa do Pinheirense, que ficou com o time no campo de defesa a maior parte do tempo, Elisa foi a premiada. Aos 38 minutos, a camisa 11 recebeu a bola de Mayara e chutou cruzado na saída da goleira do Pinheirense. Gol do Iranduba.

Na segunda etapa, o Hulk voltou atacando e foi outro festival de bolas perdidas. Kelen, que entrou no segundo tempo, entrou na lista de finalizações ao chutar duas vezes de longe: a primeira aos 22 quando o chute colocado passou ao lado do gol e  segunda aos 23 minutos, com a goleira espalmando a bola para escanteio.

O tempo ia passando e as jogadoras do Pinheirense começavam a cair em campo com cãibras, ou então demoravam a repor a bola em jogo. Tudo isso foi  esfriando o jogo e esquentando os ânimos das jogadoras do Hulk.

O Iranduba continuava tentando ampliar o placar, principalmente com bolas levantadas na área. Renata Costa cabeceou para fora, Grabias também tentou cabecear e errou. Djeni cobrou escanteio fechado e a bola passou por todo mundo na pequena área. Se levantar para a área não estava dando certo, Giselinha resolveu tentar de fora da área e deu certo. O chute dado da meia lua foi à meia altura no canto esquerdo de Janayna e não deu chances à goleira.

Aos 41, Djeni que tanto tentou durante a partida foi recompensada pela persistência: cobrou falta com perfeição e fez o seu quinto gol do Campeonato Brasileiro. A partir daí, o caminho para o gol ficou mais fácil. Com 43 minutos, Djeni enfiou a bola para Giselinha que saiu sozinha pelo meio campo, entrou na área e arrematou para o gol.  Segundo gol da lateral na partida. Aos 45 minutos, Kelen ganhou no meio campo, saiu sozinha e na pequena área rolou para Grabias só escorar para marcar o quinto.

Ficha Técnica

Iranduba: Rubi, Sinara, Renata Costa, Jujuba, Amanda, Giselinha, Luana R (Grabias), Djeni, Moara (Kelen), Mayara, Elisa (Priscila). Tec: Adilson Galdino

Pinheirense: Janayna, Emily, Milena, Renata (Verena), Nazaré, Raquel (Ingrid), Cíntia, Stefany, Pingo, Anne, Marcela (Dany) Tec: Amaury Pedrosa

Estádio: Arena da Amazônia

Árbitro: Freddy Rafael Gomes

Público: 662

Gols Iranduba: Elisa aos 38 do primeiro tempo, Mayara aos 33, Giselinha aos 43, Djeni aos 41 e Grabias aos 45 do segundo tempo.

Publicidade
Publicidade