Irreconhecível, Ronaldo Jacaré é 'devorado' por Robert Whittaker no UFC Kansas
Lutador capixaba, que surgiu para o MMA em Manaus, não foi páreo para o lutador da Austrália e perdeu por nocaute no segundo round

Ficou mais longe o sonho de Ronaldo Jacaré em lutar pelo cinturão dos médios do Ultimate. Na noite deste sábado (15), o capixaba foi derrotado pelo australiano Robert Whittaker, no UFC Fight Night Kansas City. O lutador, que por anos morou na capital amazonense, não mostrou o mesmo potencial de lutas anteriores e foi nocateado ainda no segundo round do combate.
Mostrando ser uma das maiores revelações do Ultimate, o australiano Robert Whittaker, de 26 anos, entrou no octógono montado no estado do Missouri parecendo prever cada movimento de Ronaldo Jacaré. Desde os primeiros segundos do combate, o especialista em Kick Boxing manteve a distância do brasileiro evitando a luta no chão.
O primeiro round acabou com leve vantagem de Whitaker que defendeu bem uma queda proporcionada por Jacaré e ainda acertou vários jabs de direira no rosto do capixaba.
Quando Ronaldo Jacaré parecia vir mais decidido para o segundo tempo da luta veio o direto de direita que levou o brasileiro pela primiera vez ao chão. Jacaré ainda tentou esperar o australiano para o combate no solo, mas Whitaker não caiu na armadinha.
Jacaré foi castigado por Whitaker no UFC Kansas (Foto: Divulgação/UFC)
A luta recomeçou em pé e veio o massacre do australiano, que desferiu poderosos golpes em Ronaldo Jacaré. Com um chute alto, o australiano deixou as coisas mais difíceis ainda para o capixaba. Um upper bem encaixado levou mais uma vez Jacaré ao chão. Dessa vez Whitaker partiu pra cima para nocautear o brasileiro e obteve sucesso.
Fim da luta e vitória incontestável Robert Whittaker, que ainda fez questão de enaltecer seu oponente e afirmou que tem de lutar com qualquer um, independente de ser um de seus ídolos.