Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Estreia

Itália faz 3 a 0 na Rússia em torneio de futebol feminino na Arena da Amazônia

O confronto entre as duas equipes abriu a competição que também conta com a participação de Brasil e Costa Rica



AGUILAR01.jpg Italianas comemoram segundo gol na partida. Foto: Aguilar Abecassis
07/12/2016 às 18:54

Na abertura da Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino, o público que foi à Arena da Amazônia viu muitos gols nesta quarta-feira (07). Em uma noite inspirada, a Itália venceu a Rússia por 3 a 0 com muita facilidade.

O placar elástico é importante já que o saldo de gols pode ser decisivo na fase de classificação. Pelo regulamento do torneio, após três rodadas, as duas equipes com maior número de pontos avançam para a grande final.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (11). A Itália enfrenta a Costa Rica as 14h30 (horário Manaus) e a Rússia joga contra o Brasil 16h45, também na Arena da Amazônia.

O jogo
A primeira etapa foi completamente dominada pela equipe italiana. Foram 45 minutos de amplo controle e pelo menos cinco chances claras de marcar, mas as italiana pararam em uma noite inspirado da goleira russa Uliia.

O único lance que Uliia não conseguiu evitar foi aos 15 minutos, quando a zagueira Gama Sara apareceu sozinha na área para abrir o placar.

No segundo tempo, a pressão italiana voltou a dar resultado. Logo aos 4, Bergamaschi, que havia acabado de entrar, aproveitou bobeira da zaga russa.

Por volta de 10 minutos, a chuva que começava a cair na Arena da Amazônia parecia esfriar além do tempo, o jogo.Aos 14 minutos, a primeira chance da Rússia parecia mudar o cenário da partida, mas outra falha da zaga aos 18 minutos, Melania fez 3 a 0 para a Itália.

Com a vantagem, o time diminuiu o ritmo em campo e mesmo assim assustava. Aos 29, a goleira russa Uliia falou na saída de bola e as italianas quase ampliam o placar.

A equipe italiana passou a rodar o elenco, fez várias substituições  e ainda chegou a balançar as redes mais uma vez, em lance invalidado por impedimento. Na reta final do jogo a seleção da Itália ainda tentou ampliar o placar, mas parou em uma bela defesa da goleira russa aos 44, último lance de perigo da partida. Fim de jogo e vitória por 3 a 0 para a Itália. Após o apito final, a torcida aplaudiu as duas equipes.

Técnico satisfeito
"Nós jogamos do jeito que sempre jogamos. Isso levou a um bom jogo do nosso lado", Antônio Cabrini, técnico da Itália

"Vamos melhorar na questão do clima, acho que no próximo jogo elas já vão estar um pouco mais adaptadas", finalizou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.