Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Italiano apitará a final da Copa no Maracanã

Nicola Rizzolli já comandou dois jogos da Argentina neste Mundial. Com a saída do Brasil na semifinal da competição, havia a expectativa de que o árbitro Sandro Meira Ricci fosse o escolhido para mediar a grande final 


11/07/2014 às 15:00

A Fifa anunciou na tarde desta sexta-feira (11) o nome do responsável por mediar a partida entre Argentina e Alemanha na final da Copa do Mundo, no domingo (13), no estádio do Maracanã. O árbitro de 42 anos, tem grande prestígio no futebol europeu. Foi ele quem apitou a final da Liga dos Campeões de 2013, vencida pelo Bayern de Munique no duelo alemão contra o Borussia Dortmund.

Nicola Rizolli apitará pela terceira uma partida dos “Hermanos” nesta Copa. O árbitro apitou as vitórias dos argentinos sobre a Nigéria, pela primeira fase da competição. E no triunfo sobre a Bélgica, na fase de quartas de final do torneio. O italiano também comandou a goleada da Holanda sobre os espanhóis, também pela fase de grupos do Mundial.

Na decisão, será novamente auxiliado por seus compatriotas Renato Faverani e Andrea Stefani. "É o máximo que um árbitro pode esperar. É um sonho apitar uma final do Maracanã. Comecei com 16 anos. Não é apenas minha experiência, mas todos que me ensinaram desde o início. Vou representar Itália neste momento. É fantástico. Não sei como explicar de outra forma", afirmou o árbitro italiano.

publicidade

Os italianos integravam uma lista de 15 trios pré-selecionados pela Fifa para os últimos quatro jogos do Mundial. A entidade diz que leva em conta na decisão, critérios técnicos, físicos e médicos. É a terceira vez na história que um árbitro italiano apita a final do torneio a Fifa.

Sergio Gonella mediou a final entre Argentina e Holanda, na Copa de 1978, em Buenos Aires. Quando os hermanos conquistaram seu primeiro título mundial. E Perluigi Collina, na decisão da Copa de 2002, na Coreia/Japão em 2002, no último triunfo brasileiro em Copas diante da Alemanha.

Depois da humilhante derrota do Brasil contra os alemães, havia nos bastidores da Fifa, um rumor de que o árbitro brasileiro, Sandro Meira Ricci e seus auxiliares, Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse, pudessem participar da decisão, o que acabou não se confirmando.


publicidade
publicidade
Federação de Jiu-Jitsu realiza 8ª edição do Warrios No Gi neste sábado (27)
Alunos de escola municipal no bairro São Francisco ainda não iniciaram ano letivo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.