Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Craque

Iúna trabalha forte com goleiros do Penarol para reabilitação da Série D

Iúna trabalhou com o técnico Aderbal Lana no São Raimundo. Goleiro Naylson ainda não conseguiu ser titular do Penarol da Série D do Brasileiro



1.jpg Preparador e goleiros do Penarol
20/07/2012 às 18:52

No treino técnico para os jogadores de linha, o técnico Aderbal Lana se debruça sobre fundamentos como o controle de bola, a finalização e a marcação. Do outro lado o treinador de goleiros, Iúna, dita o ritmo forte do trabalho específico para Naylson, Rafael, Carlão e Raimundo.

Em seus treinos, Iúna também prioriza os pré-requisitos de qualquer boa exibição de um goleiro: “A gente está sempre trabalhando agilidade, velocidade e segurança. Tanto que, nos treinos, quando um deles erra o fundamento, nós repetimos o lance”.



O preparador salienta, ainda, que nem sempre os goleiros têm culpa da equipe levar tantos gols: “Carlão é um excelente goleiro, ele está bem fisicamente e taticamente. Nos jogos, ele tem feito defesas difíceis, mas temos que ter a consciência de que um time não é feito só de goleiros”, disse Iúna.

O Penarol conta, atualmente, com quatro goleiros em seu elenco: Carlão, o goleiro titular, tem sido o dono da meta na Série D. Em quetro partidas, sofreu dez gols. Carlão assumiu a titularidade depois que Rascifran deixou o clube no final do Estadual. Naylson foi contratado junto ao Fast Clube ao término do Campeonato Amazonense, depois de ser considerado um dos melhores goleiros da competição. Os jovens Rafael e Raimundo são promessas do leão da Velha Serpa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.